Sociedade

Cinfães: transportes escolares gratuitos

NULL
Versão para impressão

A Câmara de Cinfães vai assumir a totalidade dos encargos com os transportes escolares no concelho, incluindo do ensino secundário. Este apoio vai representar, para algumas famílias, uma poupança superior a 400 euros por ano letivo, anuncia autarquia.

O apoio do município estende-se a todos os alunos do concelho, desde o ensino pré-escolar até ao secundário. Segundo comunicado da autarquia, o transporte de cada um dos 1722 alunos custará ao município, em média, cerca de 460 euros.

No site oficial do município, o autarca Pereira Pinto sublinha que este investimento é um importante contributo para a economia dos agregados familiares, em particular dos alunos que frequentam o ensino Secundário, pois teriam de suportar a totalidade dos custos.

Segundo a autarquia, nas freguesias mais distantes da sede do Concelho, esta medida representa uma poupança, por aluno, num ano letivo, de mais de 400 euros.

O presidente do Município de Cinfães sublinha a importância desta aposta na Educação, afirmando que, é preciso acompanhar a Europa ao nível das qualificações e habitações”.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório