Cultura

Cinemateca procura filmes amadores sobre a revolução

A Cinemateca Portuguesa procura filmes amadores que tenham sido feitos nos "dias revolucionários de 1974", para que sejam exibidos no próximo dia 25, numa das sessões que assinalam os 40 anos da revolução.
Versão para impressão
A Cinemateca Portuguesa procura filmes amadores que tenham sido feitos nos “dias revolucionários de 1974”, para que sejam exibidos no próximo dia 25, numa das sessões que assinalam os 40 anos da revolução. No dia 25 de Abril, a Cinemateca estará em festa, com entrada livre e sessões contínuas. 
 
A Cinemateca tem dedicado a programação deste mês à revolução de abril de 1974 com filmes militantes, etnográficos, censurados, documentários e ficção do Cinema Novo. 
 
Numa sessão especial organizada para o dia 25 de Abril, à tarde, o Museu do Cinema quer juntar registos que os portugueses fizeram com as suas próprias câmaras, “nos formatos amadores comuns à época, designadamente Super 8” sobre os acontecimentos da revolução.

Os filmes podem ser entregues na Cinemateca até ao dia 25 ou trazidos no próprio dia, podendo os seus autores ou detentores contactar a Cinemateca através do Gabinete de Relações Públicas (entre as 10h e as 18h de segunda a sexta-feira, 21 359 62 50/51/52; nuno.rodrigues@cinemateca.pt).

Clique AQUI para consultar o programa completo da cinemateca para o 25 de Abril, que inclui a projeção de dois títulos fundamentais da filmografia portuguesa da Revolução: “Torre Bela” de Thomas Harlan, num novo restauro 35mm, e o coletivo dos Trabalhadores da Atividade Cinematográfica “As Armas e o Povo”.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub