Fitness & Bem-estar

Cinemas do Saldanha Residence reabrem em Dezembro

A partir do próximo dia 12 de Dezembro, o centro comercial Saldanha Residence, em Lisboa, vai voltar a ter cinema, desta vez com o espaço gerido pela empresa @Cinema. Encerradas desde Maio de 2011, as salas de cinema daquele centro vão reabrir as por
Versão para impressão
A partir do próximo dia 12 de Dezembro, o centro comercial Saldanha Residence, em Lisboa, vai voltar a ter cinema, desta vez com o espaço gerido pela empresa @Cinema. Encerradas desde Maio de 2011, as salas de cinema daquele centro vão reabrir as portas com preços low-cost, no dia da estreia mundial do filme mais aguardado do ano, 'O Hobbit: A Desolação de Smaug'. 
 
Em comunicado citado pela agência Lusa, a @Cinema adianta que será “o  único cinema do país a exibir o filme tal como o realizador Peter Jackson o idealizou, uma vez que as suas duas salas estão equipadas com projetores 4K HFR de última geração e permitem assistir a sessões em 2D com som Dolby 7.1”. Em alternativa, os espetadores podem ainda optar pela “experiência sensorial plena em 3D, graças ao inovador sistema Dolby Atmos com até 64 canais de som independentes”. 
 
Os novos cinemas tornam-se ainda mais competitivos pelo preço único de 4 euros que estes vão oferecer, quer para filmes em 2D quer em 3D. 
 
As quatro salas de cinema do Saldanha Residence, na altura da Medeia Films, fecharam em Maio de 2011, levando nove pessoas para o desemprego. Paulo Branco, responsável pela distribuidora, referiu que o encerramento se deveu à necessidade de concentrar esforços e que a decisão, embora dolorosa, não era grave, tendo em conta que a Medeia ia continuar a exibir filmes noutras onze salas (Monumental, Fonte Nova, Nimas e King).

Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub