Cultura

Cinema vai regressar ao Theatro Circo de Braga

Segundo a administração do Theatro Circo, em Braga, o cinema regressa, a partir de outubro, àquela sala de espetáculos, com a estreia de dois filmes portugueses: no dia 15 de outubro, "Filme do Desassossego", de João Botelho e, no dia 16 de novembro,
Versão para impressão
[Foto: © João Gonçalves]

Segundo a administração do Theatro Circo, em Braga, o cinema regressa, a partir de outubro, àquela sala de espetáculos, com a estreia de dois filmes portugueses: no dia 15 de outubro, “Filme do Desassossego”, de João Botelho e, no dia 16 de novembro, “Mistérios de Lisboa”, de Raul Ruiz.

A vereadora da Câmara de Braga, Ilda Carneiro, adiantou em conferência de imprensa que a projeção de cinema ressurge “com uma programação que se reparte entre os ciclos Feminino Singular/Feminino Plural e Orientes Médios/Orientes Extremos”.

“Vamos tentar virar a programação para a formação de públicos e para a cidade”, acrescentou, adiantando que a escolha da programação cinematográfica fica a cargo de Regina Guimarães.

Na apresentação da programação de setembro até dezembro, Ilda Carneiro referiu que “a cultura ainda não está no patamar que deveria estar” e que, por isso, o Theatro Circo quer “aumentar o acesso à cultura, bem como a sua qualidade”.

[Notícia sugerida pelo utilizador Rúben Baía]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório