Cultura

Cinema, TV, vídeo e multimédia no AVANCA’10

Estarreja recebe a 14ª edição dos Encontros Internacionais de Cinema, Televisão, Vídeo e Multimédia entre 23 e 28 de julho a 1 de agosto. Além das longas e curtas-metragens de ficção, animação e documentários, a competição vai distinguir, pela primei
Versão para impressão
Estarreja recebe a 14ª edição dos Encontros Internacionais de Cinema, Televisão, Vídeo e Multimédia entre 23 e 28 de julho a 1 de agosto. Além das longas e curtas-metragens de ficção, animação e documentários, a competição vai distinguir, pela primeira vez na história do evento, o filme que melhor divulgue os valores científicos.

O prémio na área da ciência vai ser atribuído pela prestigiada International Association for Media in Science (IAMS). Alexandro Graffini, académico e físico nuclear, preside ao júri internacional do prémio.

Paralelamente à competição internacional, o festival premeia também os filmes produzidos exclusivamente na região de Avanca, nas categorias de longa e curta-metragem.

A organização – uma colaboração entre o Cine-Clube de Avanca e a Câmara Municipal de Estarreja – já garantiu a presença do coreógrafo e realizador belga Wim Vandekeybus, que irá orientar um dos diversos workshops inseridos na programação do festival.

“São já vários os filmes que pretendem ter a sua primeira exibição mundial no decorrer do AVANCA’10”, sublinha a organização, mencionando ainda a existência de um prémio especialmente concebido para distinguir as estreias mundiais apresentadas no evento.

Saiba mais sobre o AVANCA’10 aqui.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório