Cultura

Cinema: Portugueses premiados no Brasil

NULL
Versão para impressão
Portugal arrecadou quatro prémios no Festival de Cinema dos Países de Língua Portuguesa, que decorre na cidade de João Pessoa, no Brasil. O realizador João Nuno Pinto, pelo filme “América”, e o documentário “José e Pilar”, de Miguel Gonçalves Mendes, foram dois dos premiados na 5ª edição do CinePort que decorre até dia 25 de setembro, avança a Lusa.

A João Nuno Pinto foi atribuído o prémio de melhor realização, segundo a lista divulgada na noite de sexta-feira pela organização do festival. Raul Solnado, que teve o seu derradeiro papel no cinema na primeira longa-metragem do realizador, foi distinguido com o prémio de melhor ator secundário.

“José e Pilar”, sobre José Saramago e Pilar del Río, candidato português aos Óscares, foi considerado o Melhor Documentário.

A lista de premiados contempla ainda, com a Melhor Montagem, o filme de Susana Sousa Dias “48”, que se constrói a partir de um núcleo de fotografias de prisioneiros políticos dos 48 anos da ditadura portuguesa. 

Já a longa-metragem de Marco Martins “Como desenhar um círculo perfeito”, recebeu o prémio para a Melhor Música, que será entregue a Bernardo Sassetti.

Clique AQUI para aceder ao site do festival.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório