Cultura

Cinema: Português premiado em festival internacional

O jovem realizador Bruno Carnide foi premiado no Moscars Al-Hurria International Film Festival (Egito) com a curta-metragem "Em terra frágil?, que arrecadou o prémio de Melhor Diretor de Fotografia.
Versão para impressão
Bruno Carnide, diplomado da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD.CR), foi um dos premiados do Moscars Al-Hurria International Film Festival (Egito), com a curta-metragem “Em terra frágil”, que arrecadou o prémio de Melhor Diretor de Fotografia.

Bruno Carnide viu dois dos seus trabalhos selecionados para este reputado festival internacional: a curta vencedora “Em terra frágil” e o videoclip “Back to the future”, da banda indie Nice Weather for Ducks. 

“Em Terra Frágil” foi distinguido com o Prémio de Fotografia através do voto do público. A curta-metragem já percorreu vários festivais nacionais e arrecadou o Prémio CinEuphoria 2012.

 

O festival terminou no dia 17 de Abril e recebeu a participação de 103 filmes de 25 países. Além  trabalhos de Bruno Carnide, a bandeira nacional esteve também representada pelo documentário “It Goes On”, que foi realizado pela egípcia Theresa Khalil mas produzido em Portugal. 
 

Esta foi a 3.ª edição do Moscars Al-Hurria International Film Festival, considerado o maior evento de cinema independente, no médio oriente.
 
Ainda durante o mês de Abril, Bruno Carnide foi selecionado para o FESTIN – Festival de Cinema Itinerante de Língua Portuguesa, com a curta-metragem de ficção “Do Not Stop”, que esteve em exibição dia 6 de Abril no Cinema São Jorge, em Lisboa.

Jovem realizador já foi várias vezes distinguido
 

Bruno Carnide nasceu em 1987, é natural de Leiria, e mostrou desde cedo que o seu percurso artístico e profissional seria na sétima arte. Licenciando-se em Som e Imagem na Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha, iniciou-se no cinema em 2009 com a curta-metragem de animação “Os teus últimos dias como criança” e conseguiu, com este primeiro trabalho, o prémio de “Melhor animação” no Festival Até Breves. 

Em fotografia Bruno Carnide teve a sua estreia no mesmo ano, com um trabalho para o álbum “Between Waves”, do músico David Fonseca. Foi várias vezes nomeado e premiado, e viu trabalhos seus exibidos em mais de 50 festivais e mostras de cinema nacionais. 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub