Cultura

Cinema português em destaque na Coreia do Sul

NULL
Versão para impressão
O Festival Internacional de Cinema de Busan, na Coreia do Sul, dedica um programa especial ao cinema português. Entre os dias 6 a 14 de outubro, vão ser exibidos neste festival treze filmes de seis realizadores portugueses.

Manoel de Oliveira, João Canijo, Edgar Pêra, João Nicolau, Miguel Gomes e João Pedro Rodrigues vão ver os seus filmes exibidos na Coreia do Sul. Com exceção de Manoel de Oliveira, que se encontra em Paris a rodar o filme “O Gebo e a Sombra” e de Miguel Gomes em pós-produção de “Tabu”, todos os realizadores se deslocam a Busan para acompanhar a exibição dos seus filmes.

Neste festival, decorre ainda uma conferência sobre cinema português na qual participam os realizadores presentes.

A representante do comité de seleção do Festival Internacional de Cinema de Busan deslocou-se, no passado mês de junho, a Portugal para selecionar os filmes, apresentando um programa que o festival considera representativo de várias épocas e tendências da cinematografia nacional.

A participação especial do cinema português na Coreia do Sul surge no âmbito do 50º aniversário das relações diplomáticas entre Portugal e a República da Coreia e conta com o apoio da Embaixada de Portugal em Seul, da Missão para a Comemorações na Ásia do Ministério dos Negócios Estrangeiros, do Instituto do Cinema e Audiovisual e do Instituto Camões.

O Festival de Busan é atualmente reconhecido como um dos mais importantes acontecimentos cinematográficos a nível mundial.

[Notícia sugerida por Rita Santos e Maria Manuela Mendes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório