Cultura

Cinema: Paulo Branco preside júri de Locarno

NULL
Versão para impressão
O produtor português Paulo Branco vai presidir ao júri do festival de Locarno, um dos mais importantes eventos europeus de cinema, que decorre de 3 a 13 de Agosto na Suíça
 
Paulo Branco presidirá ao júri que atribui o Leopardo de Ouro, o prémio máximo do festival, que distingue um dos filmes da competição internacional.

No júri, o produtor português, que em 2002 venceu o prémio Raimondo Rezzonico em Locarno, será acompanhado pelo ator e realizador francês Louis Garrel, a atriz alemã Sandra Hüller, a realizadora suíça Bettina Oberli e a atriz italiana Jasmine Trinca.

O programa completo da 64ª edição do Festival Internacional de Cinema de Locarno será anunciado a 13 de Julho.

Da programação deste ano sabe-se que haverá uma retrospetiva dedicada a Vicente Minelli e que o realizador norte-americano Abel Ferrara receberá o Leopardo de honra, de carreira.

Da competição internacional foram anunciados “Un amour de jeunesse”, de Mia Hansen-Love, e “Sette opere di misericordia”, de Gianluca e Massimiliano De Serio.

Em 2010, o festival suíço distinguiu “A History of Mutual Respect”, de Gabriel Abrantes e Daniel Schmit, com o Leopardo de Ouro na categoria de curtas-metragens.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório