Cultura

Cinema latino-americano em Lisboa

NULL
Versão para impressão
Começa esta terça-feira a segunda edição da Mostra de Cinema da América Latina, no São Jorge em Lisboa. O festival visa dar a conhecer a produção cinematográfica que está a ser feita, atualmente, nos países latino-americanos e é organizado pela Casa da América Latina.

De 6 a 10 de Dezembro vão estar em exibição 9 filmes e uma sessão de curtas-metragens, entre as quais se destaca “Las Malas Intenciones”, de Rosário Garcia-Montero, que vai inaugurar a Mostra. Um debate sobre os “Novos caminhos do cinema latino-americano” vai ainda completar a programação, no dia 7 pelas 19h00.

“As coproduções, os jovens cineastas, as grandes escolas audiovisuais, o que aproxima e o que distingue os filmes de cada um dos países, são alguns dos aspetos que se pretende abordar e trazer para o debate público num espírito de intercâmbio e conhecimento mútuo entre Portugal e a América Latina”, lê-se no site da Mostra.

A sessão de curtas serão no dia 10, pelas 17 horas. Serão exibidos: “Calle Última”, de Marcelo Martinessi; “Carreto”, de Claúdio Marques e Marilia Hughes; “Carmelo Peregrino”, de Arturo Muñoz; “Talleres Clandestinos”, de Catalina Molina; e “Cinema Libertad”, de Arturo Menéndez.

Além de “Las Malas Intenciones”, serão também exibidos no âmbito da mostra “Dos Hermanos”, de Daniel Burman (Argentina), “Pequeñas Voces”, de Jairo Eduardo Carrillo e Oscar Andrade (Colômbia), “Universo Servilleta”, de Luis A. Aguirre (Paraguai), “El Regalo”, de Cristián Galaz e Andrea Ugalde (Chile), “Jamás leí a Onetti”, de Pablo Dotta (Uruguai), “Hidalgo — La história jamás contada”, de António Serrano (México), “O Samba que mora em mim”, de Georgia Guerra-Peixe (Brasil), e “José Martí: El Ojo del Canario”, de Fernando Pérez (Cuba).

Clique AQUI para aceder ao site da Mostra.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório