Cultura

Cinema gratuito ao ar livre de volta ao Lumiar

O cinema gratuito ao ar livre regressa, pelo quinto ano consecutivo, à Quinta das Conchas (Lumiar), em Lisboa. Mais uma vez, a tela gigante ladeada por eucaliptos centenários irá receber nomes consagrados da 7ª arte.
Versão para impressão

O cinema gratuito ao ar livre regressa, pelo quinto ano consecutivo, à Quinta das Conchas (Lumiar), em Lisboa. Mais uma vez, a tela gigante ladeada por eucaliptos centenários irá receber nomes consagrados da 7ª arte.

Organizado em seis sessões, o CineConchas 2012 começa a 28 de Junho e termina a 7 de Julho. As sessões decorrem sempre às 21h45 e estão divididas por duas semanas, com filmes às 5ª, 6ª e Sábados.

A tela inaugura na próxima quinta-feira com “Uma Separação“, filme iraniano vencedor do Óscar para Melhor Filme Estrangeiro. Um trabalho notável de realização e representação, num enredo dramático sobre difíceis decisões familiares, conflitos religiosos, segredos mal guardados e mentiras que não sobrevivem muito tempo.

Sherlock Holmes chega na noite seguinte, 29 de Junho, para desvendar mais um mistério em “Jogo de Sombras”. Oportunidade para rever Robert Downey Jr. e Jude Law, no papel da lendária dupla londrina, num filme assinado por Guy Ritchie.

Sábado, dia 30 de Junho, traz-nos um dos filmes mais falados em 2011: “O Artista”, de Michel Hazanavicius. Vencedor de cinco óscares, incluindo o de Melhor Filme, é uma comovente história sobre amor, sucesso, ascenção e queda e também uma homenagem ao cinema mudo.

A segunda semana de CineConchas dá-nos a oportunidade de revisitar, quinta-feira dia 05 de Julho, um filme de culto “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain“, com Audrey Tautou, no papel que a celebrizou como criadora de sonhos e fantasias, numa película assinada por Jean-Pierre Jeunet.

Segue-se o vencedor de quatro Oscares, “The Departed – Entre Inimigos”, de Martin Scorsese, um intrincado e perturbador enredo policial vivido em South Boston, protagonizado por Leonardo di Caprio, Matt Damon e Jack Nicholson.

O CineConchas termina a 7 de Julho, com um filme de animação para toda a família: “Rango“, as aventuras de um camaleão de cativeiro que se vê, de repente, obrigado a ser o herói de uma pequena vila do Faroeste sem lei. A animação venceu o Oscar para Melhor Filme de Animação e promete fazer as delícias de miúdos e graúdos.

Clique AQUI para visitar o site do evento e AQUI para aceder ao Facebook.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório