Cultura

Cinema: Filme português no Festival de Shangai

NULL
Versão para impressão
O filme português “E o Tempo Passa”, do realizador Alberto Seixas Santos, foi selecionado para a secção de competição da 14º edição do prestigiado Festival Internacional de Cinema de Shanghai. O elenco conta com Sofia Aparício, Isabel Ruth e Pedro Górgia.

“E o Tempo Passa” foi escolhido de entre 1.520 filmes de 102 países. Esta escolha inédita vai levar Portugal e o cinema nacional até Shangai para uma oportunidade única de elevar o panorama cultural além fronteiras.

Mais de 250.000 pessoas, distribuidores, exibidores, sales agents e jornalistas de todo o mundo vão poder assistir à exibição de “E o Tempo Passa ” naquele que é um dos mais prestigiados eventos na área do cinema: o Festival Internacional de Cinema de Shanghai.

Cerca de 250,000 espetadores vão estar divididos por 30 salas de exibição garatindo visibilidade a este filme português e uma oportunidade única de aproximação a consumidores de todo o mundo que se juntam no competitivo mercado Asiático.

Em simultâneo vai decorrer o SIFF Film Market (Mercado do Filme do Festival Internacional de Cinema de Shanghai) o único mercado cinematográfico da China, que faz a ponte entre produtores, distribuidores e compradores de todo o mundo. Todos os anos são assinados cerca de 700 acordos de compra e venda entre os mais de 1000 participantes que aqui marcam presença.

“E o Tempo Passa” conta a história de Teresa, uma atriz que reencontra uma velha paixão que a faz reviver sentimentos até aí esquecidos e questionar-se sobre o sentido da verdadeira felicidade.

[Esta notícia foi sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório