Cultura

Cinema: Filme brasileiro vai ser rodado em Lisboa

Lisboa vai ser palco da rodagem do filme brasileiro "O Grande Circo Místico", baseado no poema homónimo do surrealista Jorge Lima. Entre os locais que vão acolher as filmagens estão as ruas da Prata e dos Fanqueiros ou o Cemitério dos Prazeres.
Versão para impressão
Lisboa vai ser palco da rodagem do filme brasileiro “O Grande Circo Místico”, baseado no poema homónimo do surrealista Jorge Lima. Entre os locais que vão acolher as filmagens estão as ruas da Prata e dos Fanqueiros ou o Cemitério dos Prazeres.
 
O filme, com direção do realizador brasileiro Cacé Diegues, conta com o português João Pedro Ruivo como assistente de realização e é uma produção da Fado Filmes, produtora do português Luís Galvão Teles.
 
A película conta a história da família Knieps, dona do Grande Circo Knieps. São cinco gerações que viveram ao longo de cem anos no mesmo picadeiro e que são acompanhadas por Celaví, de 117 anos, o único membro da família a atravessar todos estes anos. 
 
No decurso do filme, que tem música original de Chico Buarque e Edu Lobo, o mestre de cerimónias, segue de perto histórias de amor, alegrias e tragédias na vida de Knieps, como um parto no picadeiro, o estrupo de uma mulher religiosa e o suicídio de um trapezista.
 
A equipa de produção de “O Grande Circo Místico” foi recebida, este mês, nos Paços do Concelho de Lisboa. Na ocasião, conta, em comunicado, a Câmara Municipal, o realizador Cacá Diegues “agradeceu o apoio da autarquia” e da Lisbon Film Comission e manifestou o seu agrado por filmar na capital, onde se sente “como se estivesse em casa”.
 
As filmagens vão decorrer entre Janeiro e Março e vão ter como cenário locais míticos da cidade portuguesa, como a Rua do Regueirão dos Anjos, o Animatógrafo do Rossio, o Cemitério dos Prazeres, as ruas da Prata e dos Fanqueiros, o cabaret Maxime e o Jardim Botânico Tropical.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório