Cultura

Cinema: Estreias da semana [9 setembro]

As produções norte-americanas dominam o cartaz de estreias desta semana, com "Até ao Inferno" - que marca o regresso do realizador Sam Raimi ao cinema de terror -, a comédia "Jantar de Idiotas" e o musical "Step Up 3D". No entanto, o grande destaque
Versão para impressão
As produções norte-americanas dominam o cartaz de estreias desta semana, com “Até ao Inferno” – que marca o regresso do realizador Sam Raimi ao cinema de terror -, a comédia “Jantar de Idiotas” e o musical “Step Up 3D”. No entanto, o grande destaque vai para “Gigante”, o primeiro filme do argentino Adrián Biniez e que lhe valeu o Urso de Prata no Festival de Berlim de 2009.

Gigante, Adrián Biniez, Alemanha/Argentina/Holanda/Uruguai

Jara (Horacio Camandule), 35 anos, é segurança noturno num grande supermercado em Montevideu, Uruguai. A sua tarefa é controlar todas as câmaras de vigilância do edifício. É através dos monitores que descobre Julia (Leonor Svarcas), uma das empregadas de limpeza, por quem desenvolve uma atração obsessiva, seguindo-lhe os passos através das câmaras, durante as horas de trabalho, e pela cidade, durante as folgas de ambos.

Até ao Inferno, Sam Raimi, EUA

Depois da realização da saga “Homem Aranha”, algo completamente diferente: Christine Brown (Alison Lohman) é uma agente de empréstimos a quem uma velha senhora (Lorna Raver) suplica por uma extensão da hipoteca da sua casa. Aspirando a uma promoção e decidida a provar que é capaz de gerir situações difíceis, Christine não cede às súplicas e avança com o processo de despejo. Como vingança, a idosa lança sobre ela a Maldição de Lamia – uma figura mítica demoníaca -, que lhe arrastará a alma para o Inferno num prazo de três dias. Com a ajuda do médium Rham Jas (Dileep Rao), Christine vai tentar salvar a sua alma.



Jantar de Idiotas, Jay Roach, EUA

Trata-se do remake do filme francês “Jantar de Palermas”, de Francis Veber. Tim (Paul Rudd) almeja ser promovido na empresa onde trabalha e, por isso, quando o chefe o convida para o famoso “jantar de idiotas” mensal, que implica regalias para quem conseguir levar consigo o idiota com mais categoria, pensa ter aí a sua grande oportunidade. Tim vê em Barry (Steve Carell), um cinquentão desajeitado cujo passatempo é a criação de dioramas com ratinhos embalsamados, o convidado perfeito. Mas Barry é muito mais do que um simples idiota e rapidamente tudo o que poderia correr mal na vida de Tim, começa a correr (mesmo) muito mal.

Step Up 3D, Jon Chu, EUA

Luke (Rick Malambri) é um rebelde que vive num armazém vazio, em Nova Iorque, junto de uma “família” de bailarinos em busca de uma oportunidade no mundo das artes.
Eles formam a “Casa dos Piratas” e prepararam-se para competir no World Jam Competition, de cujo prémio monetário precisam desesperadamente. Para isso, devem vencer o grupo rival “Casa do Samurai”. Luke terá então de encontrar os melhores dançarinos para juntar à “Casa dos Piratas” e é assim que conhece Natalie, uma dançarina de rua, e Moose (Adam G. Sevani), um estudante da Universidade de Nova Iorque. Mas Natalie (Sharni Vinson) guarda um segredo que porá em causa todo o esforço da equipa e ameaça arruinar os planos de Luke.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório