Cultura

Cinema: Estreias da semana [28/01 a 02/02]

Esta semana, as salas de cinema nacionais recebem um dos filmes nomeados para os Óscares - "Biutiful", de Alejandro Gonzáles Iñárritu, com Javier Bardem no principal papel. Entre comédia e ação, estreia ainda o documentário "Com que Voz", que retrata
Versão para impressão
Esta semana, as salas de cinema nacionais recebem um dos filmes nomeados para os Óscares – “Biutiful”, de Alejandro Gonzáles Iñárritu, com Javier Bardem no principal papel. Entre comédia e ação, estreia ainda o documentário “Com que Voz”, que retrata a vida de Alain Oulman, colaborador próximo de Amália Rodrigues.

Biutiful, de Alejandro Gonzáles Iñárritu, México

Uxbal (Javier Bardem) é um homem em conflito, que luta para reconciliar a paternidade, o amor, a espiritualidade, o crime, a culpa e a mortalidade no perigoso submundo da Barcelona moderna. Vai sobrevivendo como pode, sem nunca limitar os seus sacrifícios pelos filhos. Tal como a vida, esta é uma história circular que termina onde começa.

O Amor é o Melhor Remédio, de Edward Zwick, EUA

Maggie (Anne Hathaway) é um espírito livre que não se prende a nada nem ninguém. Mas conhece a sua cara-metade em Jamie Randall (Jake Gylenhaal), um charmoso vendedor que conquista qualquer mulher. A evolução da relação entre ambos apanha-os de surpresa, quando dão conta que se apaixonaram.

Com que Voz, de Nicholas Oulman, Portugal

Nascido em Lisboa, em 1928, Alain Oulman era um apaixonado por livros, por música e por Amália Rodrigues, tendo sido um dos grandes responsáveis por trazer para a música da fadista nomes grandes da literatura como Luis de Camões, Alexandre O´Neill, Pedro Homem de Melo ou David Mourão Ferreira.

72 Horas, de Paul Haggis, EUA

A vida dum casal vai ser virada completamente do avesso, quando a mulher (Elizabeth Banks) é acusada de assassinato. O marido (Russel Crowe) vai tentar provar a sua inocência através da sua própria investigação.

Um Ano Mais, de Mike Leigh, Reino Unido

Narrada em quatro atos, que coincidem com as estações do ano, esta é a história de um casal de meia-idade com um casamento feliz, que vai dando apoio aos problemas dos que lhes estão próximos – familiares e amigos.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub