Cultura

Cinema: Estreias da semana [26 agosto]

Uma semana paranormal para os grandes ecrãs nacionais. Jay Baruchel é "O Aprendiz de Feiticeiro" ao lado de Nicolas Cage, Alain Cavalier conta a história da morte da sua esposa "Irène", um "Presente de Morte" em forma de caixa é oferecido a Cameron D
Versão para impressão
Uma semana paranormal para os grandes ecrãs nacionais. Jay Baruchel é “O Aprendiz de Feiticeiro” ao lado de Nicolas Cage, Alain Cavalier conta a história da morte da sua esposa “Irène”, um “Presente de Morte” em forma de caixa é oferecido a Cameron Diaz e um road trip movie espanhol leva-nos “A Caminho de Santiago”.

O Aprendiz de Feiticeiro [2010], de Jon Turteltaub – EUA

Balthazar Blake (Nicolas Cage) é um mestre feiticeiro na moderna Manhattan de hoje que tenta defender a cidade do seu inimigo Maxim Horvath (Alfred Molina). Como não consegue fazê-lo sozinho recruta Dave Stutler (Jay Baruchel), um rapaz aparentemente vulgar que demonstra um talento escondido.

Irène [2009], de Alain Cavalier – França

Irène Tunc, actriz e mulher do realizador Alain Cavalier, morreu num acidente de automóvel em 1972, num possível acto voluntário. Nos anos seguintes, Cavalier viveu o luto e a incerteza sobre a causa da morte de Irène. Neste documentário o realizador oferece um olhar profundo sobre as suas memórias com a sua mulher e como aprendeu a viver com a sua perda.


Presente de Morte [2009], de Richard Kelly – EUA

1976. Norma Lewis (Cameron Diaz) é professora num liceu privado e o seu marido Arthur (James Marsden) é engenheiro na NASA. Um dia aparece-lhes à porta um homem misterioso, com a cara desfigurada, com uma proposta que irá alterar as suas vidas para sempre: uma caixa. Com apenas 24 horas para tomar uma decisão, o casal enfrenta um dilema moral e rapidamente descobre que as ramificações da escolha ultrapassam o seu controlo e vão muito além dos seus próprios destinos.


A Caminho de Santiago [2009], de Roberto Santiago – Espanha

Nacho (Fernando Tejero) é fotógrafo e Pilar (Malena Alterio) jornalista. Têm um ódio de morte um ao outro. No entanto, quando são enviados para cobrir a história dum guru que resolve crises matrimoniais durante a peregrinação de Santiago a Compostela vêem-se obrigados a fingir que são um casal. Até chegarem a Compostela, tudo pode acontecer.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório