Cultura

Cinema: Estreias da semana [24/02 – 02/03]

"127 Horas", "Blue Valentine" e "Despojos de Inverno" são as principais estreias da semana, sendo que todos arrecadaram nomeações para os Óscares. Às salas nacionais chegam ainda o mais recente de Sofia Coppola, "Somewhere", a comédia "O Dilema" e a
Versão para impressão
“127 Horas”, “Blue Valentine” e “Despojos de Inverno” são as principais estreias da semana, sendo que todos arrecadaram nomeações para os Óscares. Às salas nacionais chegam ainda o mais recente de Sofia Coppola, “Somewhere”, a comédia “O Dilema” e a versão cinematográfica do romance de Chico Buarque, “Budapeste”.

127 Horas, de Danny Boyle, EUA

Se vai ver este filme, certifique-se que tem estômago para isso. Muitos são já os relatos de espetadores que desmaiaram na sala de cinema. Em causa está a famosa cena em que James Franco (nomeado para um Óscar pela sua interpretação) representa o momento em que o montanhista Aron Ralston amputou o próprio braço para conseguir escapar de um desfiladeiro no Utah, Estados Unidos.

Blue Valentine, de Derek Cianfrance, EUA

Blue Valentine é a história de um amor no seu passado e presente e do seu futuro ameaçado. Ryan Gosling e Michelle Williams são Dean e Cindy, um casal que passa uma noite longe da filha, na tentativa de salvar o seu casamento, acabando por perceber que há promessas que se quebram muito facilmente.

Despojos de Inverno, de Debra Garnik, EUA

Ree Dolly (Jennifer Lawrence) é uma jovem que, mesmo com a desaprovação das pessoas que lhe são mais próximas, atravessa a região selvagem das montanhas de Ozark, no coração dos Estados Unidos, para reencontrar o seu pai, um conhecido traficante de droga. A obra está entre os nomeados para o Óscar de Melhor Filme.

O Dilema, de Ron Howard, EUA

Ronny (Vince Vaughn) e Nick (Kevin Jones) são unha com carne. Além de serem melhores amigos, são também sócios de uma empresa de design automóvel. Esta união de sucesso fica subitamente em risco quando Ronny descobre que a mulher de Nick o anda a trair. Com o tempo a correr e a pressão a aumentar para uma das maiores apresentações das suas carreiras, Ronny tem de decidir como e quando irá contar a verdade ao seu melhor amigo.

Somewhere, de Sofia Coppola, EUA

Ator de sucesso com uma vida invejável, Johnny Marco (Stephen Dorf) vagueia pela cidade sem qualquer sede de viver. A chegada da sua filha, Cleo (Elle Fanning), vai colocar toda a sua existência em perspetiva, fazendo-o questionar-se acerca do rumo que pretende seguir.

Budapeste, de Walter Carvalho, BRA

Um sucedido ghost-writer, Costa vê-se obrigado a parar em Budapeste no regresso de um Congresso de Escritores Anónimos. Apaixona-se pela cidade e é lá que refaz a sua vida depois de se separar da mulher. Assim assume a identidade do húngaro Zsoze Kósta e dá continuidade à sua carreira, escrevendo, com mestria, teses, contos, e até poesias. O ator português Nicolau Breyner também participa no filme.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub