Cultura

Cinema: Estreias da semana [24 de junho]

Numa semana recheada de novidades, destacam-se, entre outras, a chegada às salas do novo filme de João Mário Grilo "Duas Mulheres", o drama policial "Atraídos Pelo Crime" do realizador de "Dia de Treino", a história verídica de uma modelo intern
Versão para impressão
Numa semana recheada de novidades, destacam-se, entre outras, a chegada às salas do novo filme de João Mário Grilo “Duas Mulheres”, o drama policial “Atraídos Pelo Crime” do realizador de “Dia de Treino”, a história verídica de uma modelo internacional com “Flor do Deserto”, a busca pelo sonho americano em “Sem Nome” e o regresso, agora em 3D, de “Toy Story 2”.

Duas Mulheres [2009] de João Mário Grilo – Portugal

Após a passagem pelo Estoril Film Festival, chega agora ao cinema o mais recente filme de João Mário Grilo, a sua primeira incursão na ficção em 10 anos desde “A Falha”. Joana (Beatriz Batarda), lisboeta e casada com Paulo (Virgílio Castelo), executivo de uma grande empresa. O casal tem a existência dourada, mas a disposição e o quotidiano de Joana são alterados quando se apaixona por Mónica (Débora Monteiro), uma jovem modelo que entra na sua vida.

Atraídos Pelo Crime [2009] de Antoine Fuqua – EUA

O realizador de Dia de Treino e Rei Artur volta ao drama policial num dos mais agitados distritos de Nova Iorque – Brooklyn. O filme acompanha as histórias de Eddie (Richard Gere), Sal (Ethan Hawke) e Tango (Don Cheadle), três polícias condenados cujos caminhos de violência e corrupção se cruzam devido a uma rusga anti-droga.



Flor do Deserto [2009] de Sherry Horman – Reino Unido / Alemanha / Áustria

Baseado no best-seller e história real de Waris Dirie, nascida na Somália e uma das top-models internacionais mais populares. Aos 13 anos foge de um casamento forçado para servir como criada em Londres. Confrontada com a ameaça de ter de regressar para uma Somália devastada pela guerra consegue, com a ajuda de uma amiga, encontrar trabalho num restaurante de fast food onde é descoberta por um fotógrafo famoso.

Partir [2009] de Catherine Corsini – França

Suzanne (Kristin Scott Thomas) vive uma existência tranquila com o marido e os filhos, com quem reside no sul de França. Cansada da sua própria ociosidade, anseia por uma vida mais emocionante. Ivan (Sergi López), um ex-presidiário, vai ajudá-la a redescobrir os prazeres da vida.

Em Roma [2010] de Mark Steven Johnson – EUA

Uma sofisticada nova-iorquina, Beth (Kristen Bell), viaja a Roma e, em vez de atirar moedas para a fonte do amor, resolve tirá-las. Isto acaba por despelotar a paixão de um grupo de pretendentes: um magnata de salsichas (Danny DeVito), um mágico de rua (John Heder), um pintor (Will Arnett) e um modelo narcisista (Dax Sheperd). O caso complica-se quando conhece e se interessa por um jornalista (Josh Duhamel) no casamento da irmã e este começa a persegui-la com igual entusiasmo.

Sem Nome [2009] de Cary Fukunaga – México / EUA

À procura do sonho americano, Sayra (Paulina Gaytan), uma jovem das Honduras, junta-se ao seu pai e tio numa odisseia a fim de fazer a travessia até aos Estados Unidos. No caminho cruza-se com um membro de uma gangue mexicano (Edgar Flores) que tenta escapar a um passado violento e iludir os antidos sócios que nada perdoam. Juntos têm de contar com a fé, confiança e esperteza se querem sobreviver à viagem.



Shirin [2008] de Abbas Kiarostami – Irão

Cento e catorze actrizes iranianas e uma estrela francesa: espectadoras mudas da representação teatral Khosrow e Shirin, um poema persa do século XII, encenado por Kiarostami. O desenvolvimento do texto permanece invisível para o espectador. Toda a história é contada pelos rostos intensos e belos das mulheres que assistem. É um trabalho “fora de campo” levado ao limite.



Toy Story 2 – Em Busca de Woody (3D) [1999] EUA

Depois de no passado Dia da Criança ter sido feita uma reposição de Toy Story a três dimensões no cinema, chega agora às salas a sequela. Prepara-se assim a grande estreia de Toy Story 3, prevista para finais de Julho. Vale a pena para quem ainda não viu ou queira apenas recordar. Woody e o seu dono, Andy, vão passar uns dias numa colónia de cowboys mas, durante uma brincadeira, um dos braços de Woody descose-se gravemente e Andy acaba por deixá-lo para trás, em cima de uma prateleira…

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório