Cultura

Cinema: Estreias da semana [2 setembro]

Com a silly season a chegar ao fim, o drama regressa em força às salas de cinema, com o novo filme de Christophe Honoré - o mesmo realizador de "Em Paris" e "As Canções de Amor" - e "Entre Irmãos". Os mais novos podem, contudo, deliciar-se com "Cães
Versão para impressão
Com a silly season a chegar ao fim, o drama regressa em força às salas de cinema, com o novo filme de Christophe Honoré – o mesmo realizador de “Em Paris” e “As Canções de Amor” – e “Entre Irmãos”. Os mais novos podem, contudo, deliciar-se com “Cães e Gatos: A Terrível Vingança de Kitty Galore” e “Karate Kid”. A ação e o suspense estão assegurados com “Predadores” e “A Vida Desafinada” traz um toque de humor às estreias desta semana. 

“Não Minha Filha, Tu Não Vais Dançar”, Christophe Honoré, França

Lena (Chiara Mastroianni) é uma mãe divorciada que tenta dar o máximo de estabilidade aos seus filhos. Tudo correria bem, não fossem as constantes intromissões da sua família que, para a fazerem feliz, forçam a reconciliação com o seu ex-marido (Jean-Marc Barr). Escrito e realizado por Christophe Honoré (“Minha Mãe”, “Em Paris” e “As Canções de Amor”), este é um filme sobre o novo papel da mulher e as exigências asfixiantes da vida moderna.

“Cães e Gatos: A Vingança de Kitty Galore”, Brad Peyton, EUA

A chegada da terrível Kitty Galore (voz de Bette Midler), uma ex-espiã ligada à organização M.I.A.U., que pretende dominar todas as raças e governar o planeta faz com que o exército canino e felino esqueçam as suas divergências e juntem energias para salvar o Mundo. Será assim, no meio de muitas diferenças, que novos heróis e novas amizades irão nascer.

Karate Kid, Harald Zwart, China/EUA

Nesta nova versão do clássico protagonizado por Ralph Macchio e Pat Morita, Dre Parker (Jaden Smith) é um adolescente americano que subitamente se muda para Pequim, na China, por decisão da mãe. Apesar das dificuldades iniciais de adaptação ao país, ele rapidamente descobre, através de Mei Ying (Wenwen Han), que a China é um lugar onde pode ser feliz. Mas a sua vida complica-se quando Cheng (Zhenwei Wang), o brutamontes da escola que também está apaixonado por Mei, decide persegui-lo. Será com a ajuda do mestre Han (Jackie Chan), que secretamente lhe ensinará a arte do Kung Fu, que Dre vai conseguir vencer o preconceito e ganhar o respeito dos seus colegas.



Predadores, Nimród Antal, EUA

Selecionados pela sua aptidão para matar sem escrúpulos, um grupo de oito pessoas é deixado no meio de uma selva, algures perdida no Universo. Desconhecendo as razões que os possam ter levado até ali, eles sabem que estão a ser perseguidos por seres alienígenas que os pretendem caçar. Para sobreviverem, deixam de lado as suas divergências e tentam confiar uns nos outros. Produzido por Robert Rodriguez, é a “sequela” do filme homónimo realizado, em 1987, por John McTierrnan, autor de três dos mais famosos filmes de acção dos anos 80: “Predador”, “Caça ao Outubro Vermelho” e “Die Hard”.

“Entre Irmãos”, Jim Sheridan, EUA

Sam (Tobey Maguire) e Tommy Cahill (Jake Gyllenhaal) são irmãos com personalidades distintas: Sam é responsável, pai de família e capitão no Exército dos EUA; Tommy é carismático, mas irresponsável e provocador. No Afeganistão, Sam é dado como morto, cabendo ao irmão apoiar à família. Meses depois, descobre-se que, afinal, Sam vivo. O que, à primeira vista, parecia um milagre transforma-se num verdadeiro inferno: Sam regressa traumatizado e emocionalmente instável e o papel de Tommy naquela família é já muito mais profundo do que se poderia esperar.

A Vida Desafinada, Todd Louiso, EUA

Apesar de ter já entrado na casa dos 30, Marc Pease (Jason Schwartzman) é um homem imaturo que vive exactamente da mesma maneira que há dez anos atrás quando, ainda no liceu, participava num grupo musical relativamente famoso. Certo dia, ao ter a oportunidade de assistir aos preparativos da estreia de um musical, ele vai ter a experiência da sua vida ao compreender que esta vai muito além do que ele imagina.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório