Cultura

Cinema: Estreias da semana [14-20 outubro]

Esta semana, Ben Affleck estreia-se na realização com o filme "A Cidade", um falso exorcismo torna-se assustadoramente real em "O Último Exorcismo", dois viajantes no espaço acordam sem saber onde estão em "Pandorum - Universo Paralelo" e um pai está
Versão para impressão
Esta semana, Ben Affleck estreia-se na realização com o filme “A
Cidade”, um falso exorcismo torna-se assustadoramente real em “O Último
Exorcismo”, dois viajantes no espaço acordam sem saber onde estão em
“Pandorum – Universo Paralelo” e um pai está à beira de um ataque de
nervos no filme francês “O Pai das Minhas Filhas”.

Shoot Me [2010], de André Badalo – Portugal
(exibido antes de “A Cidade”)

Uma noiva está prestes a escolher o vestido de casamento. Uma mãe, dividida entre estabilidade futura e um passado que não consegue esquecer. O telefone toca! Batom, sexo, fotografias e um quarto escuro… Irá a noiva tornar-se a esposa?


“A Cidade” [2010], de Ben Affleck – EUA

Há mais de 300 assaltos a bancos por ano em Boston e o bairro de Charlestown produz mais assaltantes que outro lugar nos EUA. Doug MacRay (Ben Affleck) é um deles e, apesar de ter tido a oportunidade de escolher outra vida, preferiu seguir as pisadas do pai e tornar-se líder de um gang. A única família que tem são os parceiros de crime, em especial Jem (Jeremy Renner).

No entanto, tudo muda quando Jem faz uma refém no último trabalho: a gerente do banco, Claire Keesey (Rebecca Hall), que vive em Charlestown. Jem tenta descobrir se Claire percebeu alguma coisa. É aí que Doug interfere e começa a desenvolver uma relação com a gerente. Com o FBI cada vez mais perto, Doug tem de decidir entre trair os amigos ou perder a mulher que ama.

“O Último Exorcismo” [2010], de Daniel Stamm – EUA / França

O Reverendo Cotton Marcus (Patrick Fabian) chega à quinta rural de Louis Sweetzer (Louis Herthum) para efectura um “exorcismo” num fanático religioso perturbado. Sweetzer contactou o padre como último recurso, convencido que a sua filha Nell (Ashley Bell) está possuída por um demónio.

Com a consciência pesada por anos a extorquir dinheiro a crentes desesperados, Cotton planeia filmar um documentário confessional deste que será o seu último exorcismo mas, depois de chegar a esta quinta familiar manchada de sangue, depressa se apercebe que nada o tinha preparado para o verdadeiro mal que lá se encontra. Sem poder voltar atrás, as crenças do reverendo Marcus são agitadas até ao âmago quando ele tenta salvar Nell –  e a si próprio – antes que seja demasiado tarde.


“Arrependimentos” [2009], de Cédric Kahn – França

 Mathieu Lievin (Yvan Attal), um arquitecto parisiense, regressa à sua cidade natal quando a mãe é internada de urgência no Hospital. Enquanto vagueia pelas ruas da cidade, Mathieu cruza-se casualmente com Maya (Valeria Bruni Tedeschi), a sua namorada de infância que não via há quinze anos.

Acompanhada de um homem e de uma criança, esta finge não o conhecer. Duas horas mais tarde, porém, Maya telefona a Mathieu e pede-lhe que se encontre com ela – o arquitecto hesita mas acaba por concordar…

O Pai das Minhas Filhas [2009], de Mia Hansen-Love – França / Alemanha

Grégoire Canvel (Louis-Do de Lencquesainq) tem tudo o que um homem pode querer: uma mulher que ama, três crianças fantásticas e um trabalho estimulante. Os dias intensos de trabalho complementam-se com fins-de-semana em família no campo mas, com a sua empresa no limite (demasiados projectos, riscos, dívidas), o obstinado Grégoire começa a ceder e a fadiga rapidamente se transforma em desespero.


“Pandorum – Universo Paralelo” [2009], de Christian Alvart – EUA / Alemanha

Por volta do ano 2200, a Terra está quase completamente devastada e os poucos sobreviventes tentam fugir do planeta. Neste cenário apocalíptico, dois tripulantes de uma nave espacial acordam sem saber quem são ou qual é a sua missão. Logo descobrem que não estão sozinhos e a realidade é muito mais terrível do que podiam imaginar.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório