Cultura

Cinema: estreias da semana [1 de julho]

Em estreia mundial, chega dia 30 de junho o novo episódio da saga "Twilight - Eclipse". Julho começa por nos trazer a comédia negra francesa sobre uma dupla de assassinos Louise-Michel, um dos nomeados para melhor filme estrangeiro deste ano, "A Teta
Versão para impressão
Em estreia mundial, chega dia 30 de junho o novo episódio da saga “Twilight – Eclipse”. Julho começa por nos trazer a comédia negra francesa sobre uma dupla de assassinos Louise-Michel, um dos nomeados para melhor filme estrangeiro deste ano, “A Teta Assustada”, e o drama familiar “Whisky” que é acompanhado da curta-metragem “A Dama da Lapa”.

A Saga Twilight: Eclipse [2010], de David Slade – EUA

Bella (Kristen Stewart) volta a estar no centro do perigo quando Seattle é devastada por uma série de mortes misteriosas e um vampiro rancoroso continua a persegui-la. Aqui ela terá de decidir entre o amor por Edward (Robert Pattinson) e a amizade com Jacob (Taylor Lautner), sabendo que a sua decisão irá inflamar a batalha entre vampiros e lobisomens.


Louise-Michel [2008], de Gustave de Kervern e Benoît Delépine – França

O que fazer face a um despedimento coletivo? Louise (Yolande Moreau), recém-desempregada, parece ter encontrado a solução: juntar o dinheiro das indemnizações e pagar a um assassino para “liquidar” o ex-patrão. Com a ajuda de Michel (Bouli Lanners), “especialista em segurança, o plano é colocado em marcha. Mas num mundo de outsourcing, sucursais e multi-nacionais, chegar ao patrão pode ser mais complicado do que se esperava.


A Dama da Lapa [2004], de Joana Toste – Portugal [Exibida em conjunto com Whisky]

Uma história onde se vivem uma série de enredos e tropelias de um só fôlego. Um melodrama policial envolto numa divertida paleta cromática repleta de diversão. Curta-metragem potuguesa vencedora de vários prémios a nível nacional e internacional.

Whisky [2004], de Juan Pablo Rebella e Pablo Stoll – Uruguai

A vida de Jacobo (Andrés Pazos) resume-se à administração da sua fábrica de meias no Uruguai onde passa a maior parte do tempo a dar ordens à sua assistente Marta (Mirella Pascual), com quem mantém uma relação estritamente profissional. Tudo muda com a visita de Herman (Jorge Bolani), o irmão que vive no Brasil e não vê há 20 anos. Devido a uma velha disputa entre os dois, Jacobo pede a Marta para fingir que é sua esposa e acaba por desencadear uma série de situações que revelam o tédio que se instalou na vida de ambos.


A Teta Assustada [2009], de Claudia Llosa – Espanha / Peru

A “teta assustada” é uma doença que se transmite através do leite materno. Diz-se que as crianças nasceram sem alma porque se esconderam na terra para fugir ao terror. Fausta (Magaly Solier) não viveu a guerra mas foi vítima da violação da mãe e da morte do pai enquanto ainda estava no ventre materno. A guerra acabou e já ninguém lhe fará mal mas ela continua assustada. A morte súbita da mãe obriga-a a enfrentar os seus medos.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório