Cultura

Cinema: Destaques da semana [5 agosto]

Espionagem, ação, drama, terror, uma comédia e um filme português. É este o menu de estreias desta semana, com "O Caso Farewell", "O Barão vermelho", "Saw VI - Jogos Mortais", "Miúdos e Graúdos" e "O Inimigo Sem Rosto" a chegarem às salas de cinema n
Versão para impressão
Espionagem, ação, drama, terror, uma comédia e um filme português. É este o menu de estreias desta semana, com O Caso Farewell, O Barão vermelho, Saw VI – Jogos Mortais, Miúdos e Graúdos e O Inimigo Sem Rosto a chegarem às salas de cinema nacionais.

O Caso Farewell, Christian Carion, França

Durante a Guerra Fria, Sergei Grigoryev (Emir Kusturica), coronel da KGB, decide derrubar o sistema em que já não acredita. Para isso, contacta Pierre Froment (Guillaume Canet), um jovem engenheiro francês, passando-lhe informações confidenciais de grande interesse para os serviços secretos de Paris. O Presidente francês (Philippe Magnan) é notificado e decide informar o seu homólogo norte-americano, Ronald Reagan (Fred Ward).

Os dois unem-se para perceber o alcance do problema, e Froment, que até aqui era apenas um homem comum, é envolvido numa trama internacional para a qual não estava preparado. Este é um drama político sobre um dos mais importantes processos de espionagem e contra-espionagem do século XX.

O Barão Vermelho, Nikolai Müllerschön, Alemanha

Manfred von Richthofen (Tomás Koutník) é o mais respeitado piloto da Força Aérea alemã durante a Primeira Grande Guerra. Para ele, os combates aéreos são eventos de caráter desportivo que comprovam a sua bravura e coragem. Apenas quando conhece Käte Otersdorf (Lena Headey), uma jovem enfermeira por quem se apaixona, Von Richthofen vai compreender como é um mero peão da propaganda governamental do seu país. Dividido entre a aversão contra a violência da guerra e a lealdade aos companheiros, ele vai ter de se preparar para enfrentar uma outra espécie de luta.

Saw VI – Jogos Mortais, Kevin Greutert, EUA

Este é mais um capítulo da saga de terror iniciada em 2004, desta vez com a realização de Kevin Greutert que assinará também o próximo “Saw”, em 3D, a estrear no final deste ano.
Um novo jogo perverso e repleto de armadilhas tem início quando o FBI resolve reforçar as investigações em torno de Mark Hoffman (Costas Mandylor), que se tornou no herdeiro do legado de Jigsaw (Tobin Bell). Seis pessoas que, directa ou indirectamente, têm cometido a sua dose de injustiças lutam pela sua sobrevivência numa autêntica corrida contra o tempo. A cada um é dada a informação que um deles detém a possibilidade de salvação do grupo, restando-lhes o poder sobre a vida e sobre a morte dos seus companheiros.

Miúdos e Graúdos, Dennis Dugan, EUA

Cinco amigos de infância (Adam Sandler, Kevin James, Chris Rock, David Spade e Rob Schneider) reencontram-se anos depois, fazendo-se acompanhar das respetivas mulheres e filhos. Assim vão descobrir que, independentemente do tempo e do espaço que os separou, o que realmente interessa é a amizade e que a diversão não ficou perdida na infância.
Nesta comédia de verão participam ainda as atrizes Salma Hayek, Maria Bello, Maya Rudolph e Joyce Van Patten.



O Inimigo Sem Rosto, José Farinha
, Portugal

Três pessoas enredadas num esquema de corrupção e branqueamento de capitais: Feiticeiro, o líder do gang, é um advogado de renome, empresário e proprietário de um bar; Albatroz é comerciante de artigos da construção civil; e, finalmente, Turbo, que vive do sector da restauração investindo na aquisição e venda de artigos de luxo. Tudo lhes corre de feição até ao dia em que um jovem e brilhante inspector da Polícia Judiciária se começa a interessar pelos seus negócios pouco claros e decide investigá-los a fundo.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório