Cultura

Cinema: destaques da semana [29 julho]

Estreia hoje a mais recente aventura de uma muito amada caixa de brinquedos em Toy Story 3, exibida juntamente com a curta-metragem Day & Night. Chega-nos ainda às salas a comédia desenfreada É muito rock, meu!, a versão cine
Versão para impressão
Estreia hoje a mais recente aventura de uma muito amada caixa de brinquedos em Toy Story 3, exibida juntamente com a curta-metragem Day & Night. Chega-nos ainda às salas a comédia desenfreada É muito rock, meu!, a versão cinematográfica dos Soldados da Fortuna e o filme Canino, sobre uma bizarra família grega.

Day & Night [2010], de Teddy Newton – EUA
(exibido antes de Toy Story 3)

Quando Dia, sempre radiante, encontra Noite, uma personalidade estranha e sombria, voam faíscas! No início, Dia e Noite estão assustados e desconfiam um do outro, o que os leva a começar com o pé esquerdo. Mas, à medida que descobrem as qualidades únicas de cada um – e se apercebem que cada um deles oferece uma visão diferente do mesmo mundo – a amizade vai ajudá-los a chegar a uma nova perspectiva.

Toy Story 3 [2010], de Lee Unkrich – EUA

Os criadores de Toy Story reabrem a caixa dos brinquedos e trazem de volta aos espectadores o mundo encantador de Woody, Buzz e do gangue de personagens favoritas em Toy Story 3.

É muito rock, meu! [2010], de Nicholas Stoller – EUA

Aaron Green (Jonah Hill) tem em mãos uma oportunidade única na sua carreira: voar até Londres e escoltar um deus do rock até ao famoso Greek Theatre para o concerto inaugural da tour de regresso aos palcos. Aldous Snow (Russell Brand) é um músico brilhante mas, devido a uma separação complicada e uma carreira em fase descendente, é agora um alcoólico desastroso. Quando a hora do concerto se começa a aproximar, um jovem inocente terá de navegar no terreno minado do tráfico de drogas em Londres, lutas de rua em Nova Iorque e “lap dances” em Las Vegas para entregar a sua “carga” em condições minimamente aceitáveis.

Soldados da Fortuna [2010], de Joe Carnahan – EUA

Hannibal Smith (Liam Neeson) e a sua equipa de ex-soldados das Forças Especiais são acusados de um crime que não cometeram. Ao tornarem-se foras-da-lei, utilizam os seus talentos – e excentricidades – únicos, de forma a limpar os seus nomes e descobrir o verdadeiro responsável.

Canino [2009], de Giorgios Lanthimos – Grécia

Pai (Christos Stergioglou), mãe (Michele Valley) e três filhos (Aggeliki Papoulia, Mary Tsoni e Hristos Passalis) vivem enuma casa nos subúrbios da cidade. À volta da casa existe uma cerca alta que as crianças nunca passaram. Acreditam que os aviões que voam por cima da casa são brinquedos e que zombies são pequenas flores amarelas. A única pessoa autorizada a entrar em casa é Cristina (Anna Kalaitzidou), que trabalha como segurança na empresa do pai. Toda a família gosta dela, sobretudo a filha mais velha. Um dia, Cristina dá-lhe como presente uma bandolete com pedras que brilham no escuro e pede-lhe algo em troca.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório