Cultura

Cinema: Canadá premeia curta-metragem portuguesa

A curta-metragem portuguesa "Boy" conquistou, esta semana, o prémio de Melhor Filme Estrangeiro atribuído pelo Festival Internacional de Cinema do Canadá.
Versão para impressão
A curta-metragem portuguesa “Boy” conquistou, esta semana, o prémio de Melhor Filme Estrangeiro atribuído pelo Festival Internacional de Cinema do Canadá. A película foi distinguida com um “Rising Star Award”, destacando-se entre centenas de filmes de mais de 30 países diferentes.
 
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, o realizador português Bruno Gascon, que assina o filme, admite que “é sempre gratificante perceber que 'Boy' consegue chegar a tantos públicos diferentes um pouco por todo o mundo”. 
 
Gascon, que vai iniciar em Março as rodagens do seu próximo filme, acrescenta que “o 'feedback' tem sido muito positivo” e confessa que “a equipa está muito feliz com mais este prémio internacional”. “Estamos muito orgulhosos”, pode ler-se na página oficial de “Boy” no Facebook.
 
A curta-metragem descrita como “um 'thriller' psicológico” e retrata a experiência de um homem preso numa casa, pretendendo ser uma reflexão acerca “da privação da liberdade e daquilo que acontece quando estamos sozinhos durante muito tempo” e nos vemos obrigados a enfrentar os nossos próprios medos.
 
Esta não é a primeira vez que “Boy” chama a atenção internacional: como o Boas Notícias avançou à data, Duarte Grilo, ator português que é o protagonista desta “curta” premiada, foi distinguido com o prémio de “Melhor Ator em Curta-Metragem” num dos mais prestigiados festivais de cinema de terror do mundo, o Macabre Fair Film Festival, em Nova Iorque, nos EUA.
 
O Festival de Cinema Internacional do Canadá, que arrancou em 2007, vai realizar-se no Edgewater Casino de Vancouver entre 11 e 12 de Abril. Desde o seu início, o evento, que conta com parceiros como a New York Film Academy de Los Angeles e a revista Cinema Scope, já premiou filmes em diversas categorias, desde longas e curtas-metragens a documentários e videoclips.

Veja abaixo o teaser da curta-metragem “Boy” premiada no Canadá.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório