Cultura

Cinema angolano em destaque na Cinemateca

Nos dias 9 e 10 de Julho, a Cinemateca Portuguesa, em Lisboa, abre as suas portas ao evento "Olhares sobre Angola", inteiramente dedicado ao cinema angolano.
Versão para impressão
Nos dias 9 e 10 de Julho, a Cinemateca Portuguesa, em Lisboa, abre as suas portas ao evento “Olhares sobre Angola”, inteiramente dedicado ao cinema angolano. 
 
Este ano, na sua II Edição, um dos destaques vai para o lançamento do livro  “Angola – Nascimento de uma Nação”, com coordenação da investigadora Maria do Carmo Piçarra e do produtor e realizador Jorge António, no dia 09 de Julho às 20h00.

No mesmo dia, às 21h30, estreia a longa metragem do realizador Mawete Paciência, “Rastos de Sangue”, sobre as consequências que a guerra deixou nos jovens angolanos.

 
No dia 10 de Julho às 19h00 a programação continua com uma sessão dedicada ao documentário, na qual será exibido o último filme de Jorge Pelicano “Ganhos de Paz” que nos fala do caminho que Angola está a percorrer em direção ao futuro.

Ainda domingo, às 22h00, há uma sessão especial com curtas-metragens, videoclips e filmes experimentais de jovens e promissores cineastas angolanos.

 
“Olhares sobre Angola” é um evento que pretende ter uma periodicidade anual e estender a sua ação a outras vertentes artísticas – podendo integrar também a programação do evento, concertos, exposições, artes performativas entre outras formas de expressão artística – que melhor representam a cultura deste país.
 

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub