Cultura

Cine´Eco em Seia até 23 de Outubro

Oitenta e seis filmes vão estar a concurso na edição deste ano do Festival Internacional de Cinema e Vídeo de Ambiente da Serra da Estrela (Cine´Eco), uma selecção elaborada a partir de um conjunto de aproximadamente 300 que se apresentaram a concurs
Versão para impressão
Oitenta e seis filmes vão estar a concurso na edição deste ano do Festival Internacional de Cinema e Vídeo de Ambiente da Serra da Estrela (Cine´Eco), uma selecção elaborada a partir de um conjunto de aproximadamente 300 que se apresentaram a concurso.

A edição 2010 do Cine´Eco, em Seia, terá lugar entre os dias 16 e 23 de Outubro e contempla, para além da secção competitiva, vários ciclos de cinema, com obras oriundas dos cinco continentes.

Ao longo da semana haverá filmes de manhã à noite, no complexo do Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE) e na Casa Municipal da Cultura de Seia.

O Cine´Eco – Festival Internacional de Cinema e Vídeo de Ambiente de Seia, é uma iniciativa que decorre em Seia, anualmente em Outubro e de forma ininterrupta, desde 1995.

Trata-se de um festival internacional de cinema dedicado à temática ambiental, no seu sentido mais abrangente, ao qual concorreram habitualmente mais de 400 documentários, oriundos de mais de 30 países e dos quais são seleccionados anualmente cerca de 50 para a categoria internacional e outros tantos para a Lusofonia.

Consulte aqui toda a programação.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório