Cultura

Cineastas lusos em destaque no estrangeiro

NULL
Versão para impressão
“Swans”, a mais recente longa-metragem de Hugo Vieira da Silva, estreia a 14 de julho em mais de 20 cinemas da Alemanha, antes mesmo de chegar às salas portuguesas. “A Zona”, de Sandro Aguilar, será exibido num festival francês que conta com um realizador português no júri.

“Swans” tem como palco a cidade de Berlim, é falado em alemão e estreia na Alemanha primeiro que em Portugal, que apenas recebe a longa-metragem a 8 de dezembro, segundo o anúncio feito pela produtora Midas e divulgado pela Agência Lusa.

O mais recente filme de Hugo Vieira da Silva chega assim a mais de 20 cidades alemãs entre as quais estão Berlim, Hamburgo, Munique, Colónia, Düsseldorf, Estugarda e Frankfurt.

“Swans” é a história de um pai que leva o filho a Berlim para verem  a mãe que está em coma e aborda a ideia de alguém que vem de fora e é obrigado  a voltar a um sítio.

Depois da antestreia no Festival de Berlim e no IndieLisboa, “Swans” já passou pelos festivais de Buenos Aires e Las Palmas. A película vai ainda aos festivais de Jerusalém e Polónia, para a secção Panorama de Wroclaw, onde Hugo Vieira da Silva fará parte do júri da competição oficial.

Clique no link acima para visualizar o trailer do filme.

Um filme e um jurado português no Festival Documental Internacional

Em Marselha, no Festival Internacional de Cinema Documental (FID Marseille) o filme “A Zona” será exibido a 6 de julho na seção paralela “Souffrance  et Cruauté”, indicou a produtora O Som e a Fúria.

É a primeira vez que  a primeira longa-metragem de Sandro Aguilar vai ser exibida em França. No filme “A Zona”  todas as personagens têm de lidar com o tema da perda de um ente querido.

O festival decorre de 06 a 11 de julho e conta com o realizador português João Trabulo no júri. Segundo a produtora Periferia Filmes, João Trabulo foi convidado para  integrar o júri da competição nacional do mesmo festival, juntamente com  Bouchra Khalili, Claire Atherton, Hichem Ben Ammar e Luc Moullet (presidente). 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório