Espetáculos e Exposições

Cine-concerto “Estrada de Palha” em Serralves

Este mês, o Auditório de Serralves apresenta ao público um cine-concerto com Rita Redshoes e The Legendary Tigerman, que compuseram a banda sonora.
Versão para impressão
Este mês, o Auditório de Serralves apresenta ao público um cine-concerto com Rita Redshoes e The Legendary Tigerman, que vão interpretar ao vivo a banda sonora do novo filme de Rodrigo Areias, “Estrada de Palha”.
 
A banda sonora foi composta em exclusivo para ser integrada na longa-metragem e distingue-se, especialmente, pelo recurso a instrumentos pouco usuais no dia-a-dia musical destes artistas.

“Foi com grande paixão que procurámos instrumentos estranhos e maravilhosos como o Marxophone, o Violin-Uke e a Violin-Harp e os cruzámos com outros de uso mais tradicional”, explicaram ambos à organização. 

 
De acordo com Rita Redshoes e The Legendary Tigerman, “a procura desta sonoridade (in)correta” levou a “atos mais insensatos, como o uso de um berbequim para 'abrir' o som de uma guitarra Dobro”. “Esperamos estar à altura das imagens e da narrativa. Esperamos que sintam a urgência e o prazer postos em cada uma das notas desta banda sonora”, acrescentam os músicos.
 
O filme, acompanhado por este trabalho musical e inspirado nos escritos de Henry David Thoreau, conta a história de um homem que, após ter vivido longe do seu país por mais de uma década, volta à sua aldeia natal para vingar a morte do irmão.
 
A apresentação em formato de cine-concerto vai começar por Serralves, mas passará depois por Espinho, Guimarães, Coimbra e Lisboa, antecedendo o circuito comercial de “Estrada de Palha”, que teve ante-estreia mundial no Festival de Curtas de Vila do Conde. 

O bilhete normal para o espetáculo custa 10 euros, ao passo que as entradas para estudantes, maiores de 65 anos e Amigos de Serralves estão à venda por metade do preço. O espetáculo terá lugar no dia 27 de Janeiro pelas 21.30h.

No final da sessão terá lugar uma conversa aberta ao público com a presença do realizador e dos compositores. 

 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub