Cultura

Cinco filmes portugueses no festival de Locarno

NULL
Versão para impressão
Cinco filmes portugueses vão ser exibidos na Suíça, no festival de cinema de Locarno. O português Paulo Branco, produtor de cinema, vai ser presidente do júri deste festival. 
 
Alvorada Vermelha”, de João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata, será exibido esta segunda-feira, às 16 horas, na secção “Pardi di Domani”. Este filme foi considerado a melhor curta-metragem nacional no IndieLisboa 2011.

Algumas horas antes de “Alvorada Vermelha”, é exibida, na secção “Appellations Suisse de Locarno”, a curta-metragem “Nuvem”, do realizador luso-suíço Basil da Cunha. Este filme esteve presente na Quinzena dos Realizadores do último Festival de Cannes.

Gabriel Abrantes e Benjamin Crotty apresentam “Liberdade” na terça-feira, também na secção “Pardi di Domani”, às 14 horas. O realizador português foi premiado com o Leopardo de Ouro para as curtas-metragens no festival de Locarno de 2010, com “A History of Mutual Respect”.

É na terra não é na lua”, de Gonçalo Tocha, vai ser exibido no dia 12, às 16h15, na secção “Concorso Cineasti del Presente”, dedicada à descoberta do novo jovem cinema.

A 10 de agosto passa a longa-metragem “Vai e Vem”, de João César Monteiro, no âmbito da seleção especial do júri que acompanha o Festival, “Programmi speciali: I film delle giurie”. “Vai e Vem” é produzida pela Madragoa Filmes, de Paulo Branco.

Um festival anual

O Festival Internacional de Cinema de Locarno ocorre anualmente na cidade de Locarno, Suíça, desde 1946. O principal prémio é o Leopardo de Ouro, atribuído à categoria de Melhor Filme. Este ano, a programação destaca uma retrospetiva dedicada a Vicente Minelli. 

Tendo começado a 3 de agosto, este festival encerra no dia 13 com a entrega dos prémios, numa cerimónia que se realiza ao fim da noite, na Piazza Grande da cidade.
 
[Notícia sugerida por Patrícia Guedes]

Clique AQUI para aceder à página oficial do festival

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório