Cultura

Cinco fadistas assinalam 10 de junho em Paris

NULL
Versão para impressão
As Comemorações do Dia de Portugal vão reunir em Paris cinco fadistas de três gerações distintas: Carlos do Carmo, Camané, Cristina Branco, Carminho e Ricardo Ribeiro vão levar o fado ao Théâtre de la Ville.

O concerto que juntará em palco um dos mais antigos fadistas, Carlos do Carmo, com Cristina Branco e Camané, e duas das vozes mais marcantes da nova geração de fadistas, Carminho e Ricardo Ribeiro, integra-se também nas iniciativas da candidatura do fado a património cultural imaterial da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura).

Comemorações em Portugal

Em Portugal, Castelo Branco foi a cidade escolhida para, este ano, acolher as cerimónias oficiais do Dia de Portugal. Centenas de pessoas assistiram hoje ao arranque das comemorações na Praça do Município da cidade.

A população aplaudiu a primeira cerimónia oficial com o Presidente da República que pelas 10h45 depositou uma coroa de flores na estátua de João Rodrigues que domina o centro da cidade.

O presidente presta assim homenagem àquele médico albicastrense do século XVI que ficou célebre na Europa pela descrição de 700 casos clínicos e por investigações pioneiras sobre o sistema circulatório.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório