Sociedade

Cinco escolas de negócios lusas entre as melhores

Portugal tem cinco escolas de negócios entre as melhores do mundo no 'ranking' da agência Eduniversal. A Nova School of Business and Economics é a mais bem classificada entre as instituições portuguesas.
Versão para impressão
Portugal tem cinco escolas de negócios entre as melhores do mundo no 'ranking' da agência Eduniversal. A Nova School of Business and Economics é a mais bem classificada entre as instituições portuguesas, com a atribuição máxima de cinco palmas. Da tabela constam ainda a Universidade Católica de Lisboa, o ISCTE, a Universidade do Porto e o ISEG.
 
Todas estas instituições de ensino superior portuguesas já figuravam no 'ranking' internacional em 2012, conseguindo manter os padrões que fazem delas, uma vez mais, cinco das melhores escolas universitárias de negócios do mundo. 
 
A grande novidade vai para a Nova School of Business and Economics (SBE), promovida à categoria mais alta e agora colocada entre os estabelecimentos com classificação máxima de cinco palmas. Quanto à Católica-Lisbon School of Business and Economics, a mesma voltou a receber a classificação de quatro palmas, enquanto que o INDEG do ISCTE-IUL, a Business School da Universidade do Porto e o ISEG mantiveram as três palmas.
 
Esta é a primeira vez que uma escola portuguesa integra a lista exclusiva das 100 melhores escolas de negócios do mundo, isto é, as que possuem classificação máxima de cinco palmas e consequente estatuto de Universal Business School.

Para o Professor José Ferreira Machado, Diretor da Nova SBE, este é um resultado que muito honra a escola mas que simultaneamente lhe confere uma enorme responsabilidade.

“Estamos muito orgulhosos deste reconhecimento mundial que ainda é mais significativo por ter sido atribuído pelos nossos pares. Pela primeira vez, Portugal recebe as 5 Palmas e estamos muito contentes por ter sido a Nova SBE a proporcionar esta distinção ao ensino superior português”, refere.

A atribuição da das distinções às melhores escolas de negócio aconteceu durante a Convenção da Eduniversal, que decorre até dia 12 de Outubro na Bangalore School, na Índia.
 

O ranking da Eduniversal para as melhores escolas de negócio resulta de uma compilação das recomendações dos diretores de 1.000 escolas de gestão de todo o mundo que responderam à questão “Que escola (s) recomenda em cada país a quem nele pretenda estudar?”.
 
Consulte o 'ranking' completo da Eduniversal AQUI.

Notícia sugerida por Maria da Luz, Vítor Fernandes e Maria Pandina

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório