Espetáculos e Exposições

Cientistas transformam-se em performers

Na Noite dos Investigadores, um evento promovido desde 2005 pela Comissão Europeia, os cientistas sobem ao palco e desenvolvem diversas performances e peças de teatro, com o intuito de se aproximarem do grande público. Em Portugal, a iniciativa é cel
Versão para impressão
Na Noite dos Investigadores, um evento promovido desde 2005 pela Comissão Europeia, os cientistas sobem ao palco e desenvolvem diversas performances e peças de teatro, com o intuito de se aproximarem do grande público. Em Portugal, a iniciativa é celebrada esta sexta-feira em quatro cidades: Porto, Coimbra, Lisboa e Olhão.

Além das atividades interativas onde todos poderão experimentar a ciência nas suas mais diversas formas, fazem parte da programação iniciativas surpreendentes como o speed-dating com cientistas, que permite conhecer melhor o trabalho de diversos investigadores, dispondo de cinco minutos para falar com cada um, alternando com outros participantes.

Também pode ficar à conversa no café e bar científicos. Lá terão lugar debates entre investigadores e público sobre diferentes temas de ciência. À noite, o café transforma-se num Bar Científico, das 22h30 às 24h00.

Consulte a programação completa desta edição da Noite dos Investigadores em cada uma das cidades, clicando aqui.

[Notícia sugerida pela utilizadora Sílvia Castro]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório