Sociedade

Cidade de Tomar celebra 850 anos

Sob o lema "A Herança dos séculos" a cidade de Tomar vai comemorar o aniversário dos 850 anos da sua fundação. O cartaz das comemorações é ambicioso e pretende alongar-se até maio de 2011. Até lá pode contar com concertos, exposições e muitas outras
Versão para impressão
Sob o lema “A Herança dos séculos” a cidade de Tomar vai comemorar o aniversário dos 850 anos da sua fundação. O cartaz das comemorações é ambicioso e pretende alongar-se até maio de 2011. Até lá pode contar com concertos, exposições e muitas outras atividades que prometem animar a antiga cidade dos Templários.

“A pretexto dos 850 anos da fundação, pretendemos incentivar ainda mais a visita a Tomar, que tem um património histórico, cultural e natural acima da média”, explicou ao Diário de Notícias, o presidente da câmara, Fernando Corvêlo de Sousa.

Para assinalar a efeméride dos 850 anos a autarquia tem uma série de projetos entre os quais a criação de um roteiro patrimonial e a candidatura de Tomar à Rota dos Mosteiros Património da Humanidade.

Revitalizar o centro histórico, através do Plano Integrado de Valorização Urbana, reabilitar “antigos edifícios industriais” para criar o Museu da Levada e a publicação de obras literárias de interesse histórico como os próprios forais de Tomar também fazem parte do programa que se propõe a atrair mais turismo à região.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório