Fitness & Bem-estar

Cidade de Setúbal volta a ficar “Mais Bonita”

A segunda edição do projeto "Setúbal Mais Bonita", apoiado pela Câmara Municipal, começa já na sexta-feira, dia 25. Mais de 200 intervenções de recuperação e embelezamento do espaço urbano vão ser desenvolvidas por vários voluntários.
Versão para impressão
A segunda edição do projeto “Setúbal Mais Bonita”, apoiado pela Câmara Municipal, começa já na sexta-feira, dia 25. Mais de 200 intervenções de recuperação e embelezamento do espaço urbano vão ser desenvolvidas por vários voluntários. Toda a gente é convidada a participar.

A participação dos cidadãos é um dos pontos fortes da iniciativa. Embora já tenha algumas ações executadas, é na sexta-feira que a operação ganha força com a ajuda de cerca de seis mil pessoas vindas, sobretudo, da comunidade escolar, entre alunos, encarregados de educação e profissionais da área educativa.
 
A maioria dos trabalhos a realizar durante o fim de semana pelos voluntários passa pela pintura, reparação e limpeza de muros, mobiliário urbano, jardins e fachadas de edifícios situados em locais públicos do concelho de Setúbal.

Todas as freguesias são abrangidas no projeto, ainda que algumas já tenham beneficiado de algumas intervenções. É o caso de S. Lourenço que, no dia 19 deste mês, teve figuras públicas como Herman José e Telma Santos a ajudar no início dos trabalhos.
 
A edição de 2012 do “Setúbal Mais Bonita” é patrocinada pela Dyrup e dedica-se, especialmente ao Centro Histórico da cidade. O bairro de Troino vai ver as fachadas dos seus edifícios pintadas novamente, tal como a Bela Vista, cujos moradores estarão envolvidos nos trabalhos.

Depois da edição de 2011, que contou com sete mil pessoas envolvidas, espera-se que este ano o projeto tenha o mesmo sucesso, com a ajuda de empresas e instituições que contribuem com material e equipamento necessário para as intervenções.
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório