Cultura

Ciclo de cinema documental no Porto

Uma iniciativa da jovem Associação Milímetro leva à cidade Invicta um ciclo de documentários a serem exibidos todas as quintas-feiras do mês de julho, às 22h00. A programação privilegia produções portuguesas e alemãs, que poderão ser vistas no cinema
Versão para impressão
Uma iniciativa da jovem Associação Milímetro leva à cidade Invicta um ciclo de documentários a serem exibidos todas as quintas-feiras do mês de julho, às 22h00. A programação privilegia produções portuguesas e alemãs, que poderão ser vistas no cinema Passos Manuel.

A Milímetro “deseja tirar as pessoas de casa, recuperando o velho hábito da ida ao cinema” no Porto, “uma cidade que, nas últimas décadas, esteve quase sempre sujeita a um regime de exibição cinematográfica muito pobre e pouco imaginativa”, refere a associação em comunicado.

O ciclo de cinema documental “Quinta” é inaugurado dia 1 de julho, com a exibição de “Full Metal Village” (Alemanha), um filme da realizadora sul-coreana Sung-Hying Cho. Seguem-se, nas semanas seguintes, “Piscina de Princesas”, de Bettina Blümner, “Via de acesso”, de Nathalie Mansoux (premiada na categoria de melhor longa-metragem portuguesa no Indie Lisboa 2008) e “A Casa que eu quero”, de Joana Frazão e Raquel Marques.

Na última quinta-feira de exibições, a associação Milímetro aposta em “Pé na terra”, de João Vladimiro, e “Osman’s land”, uma produção alemã realizada por Cristóvão dos Reis.

Saiba mais aqui.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório