Desporto

Ciclista português considerado o quinto melhor do mundo

O ciclista português Rui Costa foi considerado o quinto melhor do mundo, em 2013. Trata-se da seleção do 'Vélo d'Or', um prémio atribuído anualmente ao melhor ciclista do mundo pelos jornalistas que acompanham a modalidade . O primeiro lugar foi para
Versão para impressão
O ciclista português Rui Costa foi considerado o quinto melhor do mundo, em 2013. Trata-se da seleção do 'Vélo d'Or', um prémio atribuído anualmente ao melhor ciclista do mundo pelos jornalistas que acompanham a modalidade . O primeiro lugar foi para o britânico Chris Froome.  
 
Rui Costa, campeão do mundo de 2013, superou nomes como Tony Martin, campeão do mundo de contrarrelógio, e o espanhol Joaquím Rodríguez. O primeiro lugar foi atribuído ao vencedor da edição de 2013 da Volta à França em bicicleta, Chris Froome, que também venceu o Criterium du Dauphiné e a Volta à Romandia.
 
O ciclista britânico foi o mais votado pelos jornalistas eleitores do prémio instituído pela publicação francesa Velo Magazine,  tornando-se o segundo britânico consecutivo a conquistar o troféu, sucedendo ao companheiro de equipa Bradley Wiggins.
 
O colombiano Nairo Quintana (Movistar), segundo classificado da Volta à França e vencedor dos prémios da montanha e da juventude, venceu o Velo d'Or para a melhor esperança, enquanto o francês Christophe Riblon (Ag2r-La Mondiale) foi eleito o melhor francês.

 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub