Mundo

Ciclismo: Rui Costa sagra-se campeão do mundo

Nos últimos dias, Portugal soma e segue com vitórias desportivas. A mais recente conquista é do ciclista português Rui Costa que se sagrou este domingo campeão mundial de ciclismo, ao vencer a prova de fundo nos Mundiais de Florença, em Itália.
Versão para impressão
Nos últimos dias, Portugal soma e segue com vitórias desportivas. A mais recente conquista é do ciclista português Rui Costa que se sagrou este domingo campeão mundial de ciclismo, ao vencer a prova de fundo nos Mundiais de Florença, em Itália. É a primeira vez que um português vence a competição.
 
Foi uma etapa difícil quase sempre debaixo de chuva. Numa disputa muito renhida, durante o sprint final, com os espanhóis Joaquin Rodriguez e Alejandro Valverde, o luso da Movistar acabou por cortar a meta em primeiro cumprindo os 272,26 quilómetros, em 7:25,43 horas. Esta é a primeira vez que um português vence a prova que acontece há 86 anos.
 

“Sinceramente, não pensei que pudesse vencer, mas no final, quando já estávamos só quatro ciclistas, percebi que tinha hipótese”, disse o primeiro campeão do mundo português da história, após a sua vitória em Florença.

“Sabia que o Rodriguez era o sprinter mais lento e eu estava à espera que ele atacasse antes do final. Esperei pelo momento certo para fazer a minha jogada, queria ganhar fôlego antes do sprint final. Estou orgulhoso do que fiz, por mim e pelo meu país”, acrescentou o ciclista.
 

Este ano, o ciclista de 26 anos já tinha vencido duas etapas da Tour de France e em 2011 uma etapa da mesma prova. Rui Costa vai mudar-se em 2014 para a equipa italiana da Lampre, juntamente com o compatriota Nélson Oliveira.

Visite AQUI o Facebook oficial da prova com imagens da corrida e aceda AQUI ao comunicado final da prova (em inglês).

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub