Desporto

Ciclismo: Manuel Cardoso na Volta à França

O português Manuel Cardoso, campeão nacional de fundo, vai participar na Volta à França, integrado na equipa de ciclismo espanhola Footon-Servetto, a mais jovem do UCI ProTour. A competição tem início no dia 3 de julho e o ponto de partida é a cidade
Versão para impressão
O português Manuel Cardoso, campeão nacional de fundo, vai participar na Volta à França, integrado na equipa de ciclismo espanhola Footon-Servetto, a mais jovem do UCI ProTour. A competição tem início no dia 3 de julho e o ponto de partida é a cidade de Roterdão, na Holanda.

A chamada “esquadra dourada” vai ser representada não só por Manuel Cardoso, mas também pelos espanhóis Joxean Fernandez Matxin, Sabino Angoitia, Alberto Benitez, Arkaitz Duran, Iban Mayoz e Rafael Valls, o austríaco Markus Eibegger e o italiano Giampaolo Cheula, o único do grupo com experieência no Tour de França.

“É claro que nos apresentamos no Tour com oito estreantes, mas acredito que compensam de sobra a sua inexperiência com a ilusão de poder correr uma prova que, para muitos, é um sonho. Dentro das nossas possibilidades, levamos à prova gente que pode estar muito à frente na montanha, como Capecchi, Duran, Eibegger ou Vals, e homens rápidos como Cardoso e Felline, que esperamos que sejam protagonistas na primeira semana”, afirmou um dos responsáveis da equipa, citado pela agência Lusa.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório