Saúde

Chip ajudará paralisados a exercitarem-se

Cientistas do Reino Unido desenvolveram um pequeno chip em forma de implante que liberta diversos impulsos elétricos que irão ajudar no exercício de membros paralisados. A inovação será benéfica para a reabilitação muscular e alívio dos espasmos das
Versão para impressão
Cientistas do Reino Unido desenvolveram um pequeno chip em forma de implante que liberta diversos impulsos elétricos que irão ajudar no exercício de membros paralisados. A inovação será benéfica para a reabilitação muscular e alívio dos espasmos das pessoas que sofrem de paralisia.
Image and video hosting by TinyPic
O implante é “mais pequeno do que uma unha” e os cientistas da University College de Londres deram-lhe o nome de Active Book já que deve ser implantado entre os nervos da espinal medula como se fosse um livro.

“O implante tem potencial para estimular mais grupos de músculos do que o que é possível agora com a tecnologia que dispomos porque pode ser introduzido diretamente na coluna,” afirma Andreas Demosthenous, líder da equipa de investigação, à BBC.

“A estimulação de mais músculos significa que os utilizadores podem mover-se o suficiente para terem a capacidade de desenvolver exercícios controlados como remar ou pedalar.”

Mais estudos piloto sobre o Active Book deverão começar no próximo ano de acordo com o Engineering and Physical Sciences Research Council (EPSRC) que publicou a pesquisa.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório