Negócios e Empreendorismo

Chineses interessados no café alentejano

NULL
Versão para impressão
Investidores chineses estão interessados em importar café do Alentejo e, eventualmente, outros produtos da região. A informação foi avançada à agência Lusa pelo presidente do Núcleo Empresarial da Região de Portalegre (NERPOR) que acolheu  recentemente uma comitiva daquele país.
 
 A visita da comitiva chinesa ao distrito de Portalegre ocorreu a convite do NERPOR que espera também vir a captar o interesse de outros investidores asiáticos na região.
 
De acordo com Jorge Pais, a delegação de investidores chineses e a conselheira económica e comercial da embaixada chinesa em Portugal visitaram o Alentejo, esta semana, mostrando “vontade” em introduzir o café no mercado asiático.
 
 “A delegação foi visitar a Delta Cafés, em Campo Maior, porque manifestou interesse nos cafés, pois dizem que há boas oportunidades deste produto entrar no mercado chinês. Não visitaram outros locais por problemas de agenda mas, provavelmente, regressam já em Janeiro”, adiantou.
 
Em Janeiro, deverá realizar-se uma outra visita a Portalegre para mostrar aos eventuais investidores as potencialidades e recursos da região e promover futuras parcerias com empresários do norte alentejano.
 
“A nossa região – que está tão carecida de investimentos e de encontrar parceiros de negócios – pode encontrar nos chineses algumas soluções, nomeadamente com a possibilidade dos nossos produtos entrarem no mercado chinês”, adiantou. 

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório