Mundo

China: Polícia resgata 178 crianças de rede de tráfico

NULL
Versão para impressão
O Ministério de Segurança Pública chinês anunciou esta semana que foram resgatadas 178 crianças de duas redes de tráfico infantil. A polícia desmantelou as duas redes consideradas “perigosas”, e deteve 608 suspeitos.

O tráfico de seres humanos é um dos grandes problemas que o governo chinês continua a enfrentar, mas os esforços para acabar com este crime têm aumentado nos últimos anos. Desta vez, foram desmanteladas duas redes naquela que o Estado intitula como “a maior vitória de sempre contra o tráfico”, escreve o The Telegraph.

A investigação que agora terminou com êxito começou em Maio, quando um acidente na província de Sichuan desmascarou um grupo liderado por Cai Lianchao, que tinha vendido 26 crianças a outras regiões, explica a imprensa chinesa. O caso chamou a atenção do governo que encarregou a polícia de uma investigação especial.

Na ação estiveram envolvidos mais de cinco mil oficiais de polícia de 10 províncias. A investigação terminou no passado dia 30 de Novembro, quando Cai e Chen Xiumei, outro líder, foram capturados juntamente com as crianças feitas refãs. As crianças resgatadas estão sob a tutela da segurança social e vão agora ser devolvidas aos pais.

“A polícia vai continuar a investigar o tráfico de crianças e a garantir que as crianças envolvidas são mantidas fora do alcance dos compradores”, disse em comunicado o governo chinês.

[Notícia sugerida por Elsa Martins e Raquel Baêta]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório