Mundo

China: Empresário dá bónus de milhões aos funcionários

Pelo segundo ano consecutivo, o diretor executivo da tecnológica chinesa Lenovo, Yang Yuanqing, prepara-se para partilhar com os seus funcionários um bónus de mais de 3 milhões de dólares (cerca de 2,4 milhões de euros).
Versão para impressão
Pelo segundo ano consecutivo, o diretor executivo da tecnológica chinesa Lenovo, Yang Yuanqing, prepara-se para partilhar com os seus funcionários um bónus de mais de 3 milhões de dólares (cerca de 2,4 milhões de euros). Este mês, aproximadamente 10.000 trabalhadores vão ser premiados pelo responsável máximo da companhia.
 
A notícia é avançada pela Bloomberg, que escreve que os funcionários tomaram conhecimento das intenções de Yuanqing através de uma mensagem emitida por Gina Qiao, vice-presidente sénior de recursos humanos da Lenovo, que foi, depois, confirmada pelo porta-voz da multinacional, Jeffrey Shafer, que adiantou que o valor total do prémio será de 3,25 milhões de dólares.
 
No último ano de atividade, a Lenovo conseguiu lucros de 34 mil milhões de dólares e vendeu mais de 52,4 milhões de computadores, aumentando também as vendas de smartphones e tablets, um sucesso que permitiu recentemente à companhia ultrapassar a Hewlett-Packard (HP), anterior líder na comercialização de computadores pessoais.
 
Segundo as informações desvendadas por Shafer, o pagamento do bónus, que, como o Boas Notícias noticiou à data, também foi feito o ano passado, vai premiar funcionários que trabalham, atualmente, em 20 países, embora 85% dos beneficiários (que recebem aproximadamente 325 dólares, ou seja, aproximadamente 246 euros por mês) exerçam funções na China.
 
“O pagamento vai ser feito pessoalmente por Yuanqing. Como líder da companhia, ele acredita que tem a responsabilidade e a oportunidade de garantir que todos os funcionários compreendem o impacto que têm na construção da Lenovo”, disse o porta-voz.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub