Ambiente

China celebra nascimento de dois pandas gigantes

A China acaba de dar as boas-vindas às duas primeiras crias de panda gigante nascidas este ano em todo o mundo. O nascimento dos animais trouxe alegria à reserva natural Wolong, visto que se trata de uma espécie que corre sérios riscos de extinção.
Versão para impressão
A China acaba de dar as boas-vindas às duas primeiras crias de panda gigante nascidas este ano em todo o mundo. O nascimento dos animais trouxe alegria à reserva natural Wolong, visto que se trata de uma espécie rara que corre sérios riscos de extinção.
 
De acordo com a Associated Press, que avança informações do Centro de Conservação e Investigação do Panga Gigante da China, localizado em Sichuan, a mãe dos bebés, Haizi, deu à luz as duas crias com apenas 10 minutos de diferença no passado sábado.
 
Segundo a equipa da reserva natural, uma das crias é uma fêmea e pesa 79.2 gramas, estando ainda por conhecer o sexo e peso do outro bebé, que a mãe ainda não libertou do seu abraço. No entanto, tudo indica que a segunda cria também seja saudável, considerando o seu tamanho e os sons que tem emitido. 
 
Haizi engravidou depois de acasalar com os machos Bai Yang e Yi Bao em Março e o sucesso da gravidez é um caso raro, visto que a maioria dos pandas gigantes têm tendência a ter dificuldades de reprodução em cativeiro. 
 
Atualmente há menos de 1.600 pandas a viver no seu habitat natural em todo o mundo e a maior parte deles vive na província chinesa de Sichuan. Cerca de 300 animais encontram-se em cativeiro, inseridos em programas de reprodução para preservação da espécie, a maioria dos quais também na China.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub