Espetáculos e Exposições

Chiado: V Exposição de Pintura de Arte Naif

A Allarts Gallery, em Lisboa, vai realizar a V Exposição de Pintura Naif que conta com obras de cinco pintores estrangeiros.
Versão para impressão
A Allarts Gallery, em Lisboa, vai realizar a V Exposição de Pintura Naif que conta com obras de cinco pintores estrangeiros. Ana Cristina Dias, Françoise Collandre, Jorge Valdivia, López Herrera e Mário Vinte e Um foram os cinco artistas escolhidos pela galeria para apresentar as suas telas.

A exposição vai acolher 96 obras ao todo sendo que 61 vão estar disponíveis para venda. Os materiais utilizados na realização das peças foram essencialmente acrílico sobre tela, óleo sobre tela, madeira e papel e ainda grafite sobre madeira.

A Allarts Gallery, Galeria Internacional de Arte Naïf e Figurativa de Lisboa está a funcionar de 2009 e foi criada com o objetivo de encorajar e promover o conhecimento da Arte Naïf e Figurativa em Portugal.

A Arte Naif é designada pelo desejo espontâneo de desenhar e pintar, tendo sido representada já desde os primórdios pelas pinturas rupestres. Esta arte é, muitas vezes, produzida por artistas sem formação académica e sem qualquer utilização de técnicas específicas.

A galeria encontra-se na Rua da Misericórdia, junto ao Chiado, em Lisboa e a exposição vai abrir portas no próximo dia 19 deste mês, até 17 de fevereiro, de terça-feira a sábado, entre as 10h e as 19h.

Fotografias e mais informações sobre a exposição podem ser consultadas através do site www.allartsgallery.com

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub