Negócios e Empreendorismo

Cheyenne: Denim 100% nacional volta ao mercado

Depois de ter desaparecido, a marca portuguesa Cheyenne regressou ao mercado, trazendo consigo os famosos "looks denim" que a tornaram célebre e que agora estão à venda um pouco por todo o país. A internacionalização também já está no horizonte.
Versão para impressão
Depois de ter desaparecido na sequência da insolvência do grupo que a detinha, em 2010, a marca  portuguesa Cheyenne deixou “uma lacuna” por preencher no mercado. Porém, pela mão do empresário Nuno Santos, a empresa Iodo Jeans Confecções Lda. adquiriu-a e lançou-a de novo na senda do sucesso, trazendo consigo os famosos “looks denim” que a tornaram célebre.
 
Em entrevista ao Boas Notícias, Teresa Marques Pereira, do departamento de Marketing da Cheyenne, contou que, para alavancar o projeto, foi reunida “uma equipa de profissionais jovens e dinâmicos”, apostando-se num “design, produto e qualidade 100% portugueses”.
 
Da oferta da marca nacional fazem parte os incontornáveis “denim”, produto que Teresa Marques Pereira faz questão de destacar. “Somos assumidamente 'denim makers' desde 1990 e a nossa inovação em lavagens, tingimentos e todos os demais processos é muito boa”, assegura.
 
Ainda assim, a “marketing manager” da Cheyenne frisa que há muito mais produtos para satisfazer os gostos de diversos tipos de clientes, homens e mulheres. A marca dispõe de uma coleção “total-look” que não se limita às “jeans”, desenhada pelas também portuguesas Débora Sarmento e Alexandra Costa, líderes de uma equipa totalmente renovada.
 
“Procuramos desenvolver os nossos produtos de uma forma atenta e fiel e enquadrando-os nas tendências de moda das diferentes estações e a sua paleta de cores. Temos uma coleção rica em tingimentos e novas técnicas de utilização das matérias-primas”, sublinha.

Angola, Suíça, França e Espanha no horizonte

 
Atualmente, a Cheyenne está novamente a ser comercializada em três lojas próprias, no Mar Shopping, em Matosinhos, numa loja de rua na Póvoa do Varzim e no Lago Discount, um outlet de Vila Nova de Famalicão, contando ainda “com a presença nas lojas multimarca com cerca de 130 clientes ativos”, salienta a responsável.
 
A empresa, que gerou 18 postos de trabalho na sua sede e outros tantos nas diversas lojas, está também a trabalhar para marcar posição além-fronteiras. “De momento temos dois clientes angolanos e um suíço e vamos avançar com a internacionalização da coleção Primavera/Verão 2013 para Espanha e França”, desvenda, de olhos postos no futuro.

Clique AQUI para aceder ao site da Cheyenne.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub