Fitness & Bem-estar

Chegou o ‘gadget’ que prega botões em segundos

Se é daquelas pessoas que odeia botões temos boas notícias para lhe dar: chegou o 'gadget' que faz o trabalho por si, pregando botões em apenas alguns segundos. O Tic é feito na Suécia, com plástico reciclado,
Versão para impressão
É daquelas pessoas que quando perde um botão compra outra camisa só para não ter o trabalho de pegar na linha e na agulha? Se a resposta é “sim” temos boas notícias para si: chegou o 'gadget' que faz o trabalho por si, pregando botões em apenas alguns segundos.
 
O Tic funciona de uma forma simples e rápida: são duas peças de plástico (uma macho e uma fêmea) que atravessam os buracos dos botões prendendo-os ao tecido.

Os plásticos que fixam os botões estão disponíveis em seis cores. Na loja online da marca, um kit com duas embalagens de Tic está à venda por apenas 3.5 euros. O kit colorido, com várias embalagens, fica por 13,95 euros. 
 

Esta inovadora solução foi criada pela designer industrial sueca Karolina Räntfors que apresentou a ideia num programa semelhante ao Lago dos Tubarões, tendo conseguido o apoio dos investidores.
 

O site oficial da Tic garante que este ‘gadget’ funciona com todos os botões de camisa tradicionais, quer tenham dois ou quatro furos. O sistema não funciona com botões de mola nem com botões que tenham um modo de fixação diferente dos botões de camisa. Aparentemente, o Tic também não é eficaz com tecidos mais rijos (género ganga) mas funciona com vários tipos de materiais, desde algodão ao linho.

A marca sublinha que, “após pregar o botão com o Tic, a camisa pode ser usada, lavada e passada normalmente”. O site salienta ainda que o Tic é produzido na Suécia a partir de plástico reciclado de alta qualidade. 
 

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório