Mundo

Chegou o colchão com cofre para guardar poupanças

Chegou ao mercado o primeiro colchão com um cofre incorporado. O "Caja de Ahorros - Mi Colchón", criado por uma empresa espanhola, tem como objetivo ajudar os contribuintes que estão a perder a confiança nos bancos a dormir bem.
Versão para impressão
Chegou ao mercado o primeiro colchão com um cofre incorporado. O “Caja de Ahorros – Mi Colchón”, criado por uma empresa espanhola, tem como objetivo ajudar os contribuintes que estão a perder a confiança nos bancos a dormir bem, tendo o seu dinheiro sempre à mão, num local seguro e… sem pagar taxas ou juros. 
 
Inspirado pelo velho hábito de guardar o dinheiro debaixo do colchão – que tem voltado a ganhar adeptos -, este colchão traz consigo uma “caixa forte” de metal ultrarresistente, com um sistema de código eletrónico, podendo tornar-se, segundo a empresa DES'S que o desenvolveu, o banco próprio de cada cidadão.


Veja acima um dos vídeos promocionais deste colchão-cofre (em espanhol), onde são apresentadas as suas principais caraterísticas

Paco Santos, presidente da empresa de Salamanca, admite que a ideia tem o seu quê de loucura, mas que “nas circunstâncias atuais parece ser necessária” e diz acreditar que “com este colchão as pessoas vão descansar melhor” por saberem que as poupanças estão, todas as noites, próximas de si.
 

Segundo o dirigente, esta solução, que não “depende da dança dos mercados”, “reinventa a forma tradicional de poupar com imaginação”, embora, em certa medida, corresponda a um regresso às origens. 
 
“Já os nossos avós entendiam que a forma mais segura de guardar o dinheiro era sob o colchão”, salienta, acrescentando que “parece que esta forma de fazer as coisas está a voltar a manifestar-se por desconfiança para com as entidades financeiras”.
 
Os colchões são um pouco mais caros do que o normal (cada um custa cerca de 875 euros) por serem feitos unicamente sob pedido, mas, em Espanha, as primeiras 20 unidades foram vendidas em menos de 24 horas após o lançamento.

Notícia sugerida por Angelo Fernandes

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub