Sociedade

Chegou o assento de sanita que brilha no escuro

Uma empresa norte-americana está a comercializar um assento de sanita que brilha no escuro e promete noite mais descansadas, além de permitir poupar eletricidade.
Versão para impressão
Acordar a meio da noite só para ir à casa-de-banho pode ser uma experiência incómoda, sobretudo quando é necessário acender a luz e ainda estamos meio a dormir. Agora, uma empresa canadiana está a comercializar um assento de sanita que brilha no escuro e promete noite mais descansadas, além de permitir poupar eletricidade.
 
O assento NightGlow, desenvolvido com apoio de alunos da Universidade de St. Clair (Canadá), é feito de um plástico luminescente que retém a luz à qual é exposto e que promete brilhar durante mais de oito horas, consoante a fonte de luz à qual é exposto durante o dia. 
 
Assim, diz a empresa, o acessório funciona melhor em casas-de-banho com uma fonte de luz natural, como uma janela, que alimente o brilho do NightGlow. Contudo, o assento também retém a luz vinda de fontes artificial como lâmpadas incandescentes.
 
A empresa garante que o NightGlow pode ser lavado sem perder as suas propriedades e que tem uma duração média de cinco anos, em relação ao brilho. O acessório está disponível em dois tons de brilho, azul e verde, e está à venda por cerca de 45 euros mais taxas de envio. 
 
No seu site oficial, a empresa afirma que esta solução é especialmente indicada para crianças e para cidadãos seniores, facilitando o acesso à casa-de-banho. Por outro lado, a solução promete poupar alguma energia no momento de usar a sanita. ?Comprei o NightGlow há três semanas e desde a instalação reduzimos a utilização da luz da casa-de-banho em cerca de 10 por cento o que vai ajudar a poupar na nossa conta da eletricidade?, lê-se no testemunho de um dos utilizadores. 
 

Notícia sugerida por Maria da Luz

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório