Inovação e Tecnologia

Chegou a primeira impressora 3D para telemóvel

Custa menos de 100 euros e promete revolucionar o mundo da impressão 3D. A OLO é uma pequena impressora 3D portátil e basta ligá-la ao telemóvel para começar a imprimir.
Versão para impressão
Custa menos de 100 euros e promete revolucionar o mundo da impressão 3D. A OLO é uma pequena impressora 3D portátil e basta ligá-la ao telemóvel para começar a imprimir. 
 


A tecnologia da nova impressora 3D é simples mas brilhante já que metade do hardware da OLO está no próprio smartphone. A OLO foi desenvolvida ao longo dos últimos dois anos por uma empresa dos EUA. 
 
A empresa apostou no crowdfunding e parece que o mundo inteiro estava à espera deste produto: em vez dos 80 mil dólares que queria angariar, a empresa recolheu 1,8 milhões de dólares. 
 
Para a OLO começar a funcionar basta exibir no visor do nosso telemóvel a imagem do objeto 3D que queremos imprimir. O grande truque desta impressora é que utiliza uma resina fotossensível – disponível em várias cores (até translúcidas) e com diferentes tipos de rigidez.

Quando o  utilizador coloca o telemóvel com o desenho dentro da impressora a luz emitida pelo ecrã endurece as partes certas da resina, dando origem a um objetivo rígido. A dimensão das impressões vai até aos 400 centímetros cúbicos – o que corresponde à área interior da impressora.

 


A empresa afirma mesmo que é possível usar bases de prata ou ouro que a OLO profura para fazer pequenas joias.

A Olo está numa fase de pré-encomendas através do site KickStarter. As primeira impressoras começam a ser enviadas em Outubro. 

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório