Inovação e Tecnologia

Chegou a nova versão da caneta que desenha ‘no ar’

Lembra-se da caneta que desenha em 3D? A empresa anunciou este mês uma nova da 3Doodler que é mais fácil de usar e oferece um novo mundo de cores e possibilidades.
Versão para impressão
Lembra-se da caneta que desenha em 3D? A empresa anunciou, este mês, uma nova da 3Doodler que é mais fácil de usar e oferece um novo mundo de cores e possibilidades.
 
A empresa afirma que a nova 3Doodler Create é mais leve, mais suave em termos de utilização e tem opções de controlo mais fáceis de utilizar. A nova caneta está à venda por 90 euros mais taxas de envio, sendo que os utilizadores que possuírem a versão anterior podem comprar a nova com 50% de desconto. 
 
Neste momento, a 3Doodler oferece várias pontas (para fazer linhas mais finas ou mais grossas) e cerca de 80 cores em três tipos de plástico (cartuchos que derretem no interior da caneta e arrefecem quase imediatamente em contacto com o exterior): o ABS, PLA e FLEXY. O que varia entre os 3 plásticos é o tipo de dureza.

Criada pelos norte-americanos Maxwell Bogue e Peter Dilworth (ambos engenheiros tecnológicos), a primeira caneta 3D do mundo não exige a utilização de nenhum software ou equipamento especial, ao contrário das sofisticadas impressoras 3D que têm feito sucesso no mundo tecnológico.
 


O site da caneta que desenha em 3D oferece uma serie de vídeos e tutoriais para aprender a usar esta ferramenta que pode ser usada para fazer peças de arte, de design, de decoração, entre muitas outras atividades. Há também uma pagina onde a comunidade de utilizadores partilha as peças que tem realizado com 3Doodler.
 

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório